Foi anunciado hoje pela Sony oficialmente em sua em sua conta no Twitter quais serão os jogos que estarão disponíveis gratuitamente para os assinantes da PS Plus neste mês de junho. Desta vez os jogos selecionados para os usuários da Playstation Plus do mês que vem foram: Star Wars Battlefront II e Call of Duty: WWII.

Confira abaixo o post da Playstation na rede social Twitter:

Como funciona a PS Plus

A PS Plus é um serviço pago oferecido para os jogadores dos consoles da Sony que dá o direito de jogar o multiplayer online, descontos em jogos, jogos grátis todo mês e itens exclusivos. Neste mês de junho, estarão disponíveis de forma gratuita os títulos Star Wars Battlefront II e Call of Duty: WWII.

Há alguns meses a Sony decidiu reduzir a velocidade de download na Playstation Network (PSN) em seus consoles. Esta ação foi feita com o intuito de "ajudar a preservar o acesso a toda a comunidade da internet", devido a quarentena que as pessoas estão realizando por conta do Coronavirus (COVID-19). Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), fez o anúncio da mudança no Blog da Playstation a uma semana atrás, na terça-feira (24/03), informando que está ajustando os servidores da Europa, local onde se aplica atualmente a redução de velocidade no download.

Sobre os jogos que serão disponibilizados para os assinantes da PS Plus em junho

Lançado pelo estúdio Sledgehammer Games em parceria com a publicadora Activision, Call of Duty: WWII foi lançado no final do ano de 2017 para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. Este é o décimo quarto título principal da série Call of Duty e o primeiro jogo a se passar durante a segunda guerra mundial desde Call of Duty: World at War, lançado no ano de 2008.

Trata-se de um jogo do gênero firt-person shooter (tiro em primeira pessoa). Call of Duty: WWII tem enredo em volta de um esquadrão da primeira divisão de infantaria, onde o jogador controla Ronald "Red" Daniels. Ao jogar, o usuário terá uma equipe a sua disposição, que fornecerá munição, saúde, granadas extras, entre outros itens e serviços. Entretanto, nenhum deles será reabastecido de forma automática durante a campanha.

O modo multiplayer de Call of Duty: WWII possui mapas que não estão presentes no modo campanha. É interessante que há nele um sistema de divisões, que substitui o sistema de criação de classe utilizado pelos jogos anteriores da franquia. Foi adicionado também um hub social, onde os jogadores podem interagir entre si.

Após o lançamento do título da Sledgehammer Games, o game recebeu críticas positivas, onde falava-se sobre o retorno às raízes da Segunda Guerra Mundial na franquia. Entretanto, o jogo acabou sendo criticado pela falta de inovação e semelhança de seu modo single-player com os seus antecessores da mesma época.

Desenvolvido pelo estúdio EA DICE em parceria com a Criterion Games e a Motive Studios. Star Wars Battlefront II é um jogo baseado na obra cinematografica Star Wars, criada por George Lucas. Trata-se da quarta parte da série principal Star Wars Battlefront e o sétimo título da franquia.

Publicado pela Eletronic Arts, Battlefront II foi lançado no final do ano de 2017 para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. Na época houve queixas relacionadas à prática de microtransações exacerbada no jogo e isso acabou fazendo com que a EA Games retirasse a função do game temporariamente. Porém, no início de 2018, a publicadora anunciou o retorno delas, porém de forma puramente cosmética, não afetando a jogabilidade do título.

Vídeo incorporado do YouTube

Disponibilidade

De acordo com a Sony, Call of Duty: WWII foi disponibilizado em todos os territórios no dia 26 de maio (amanhã). Já Star Wars Battlefront II começará a ser disponibilizado no dia 2 de junho.

É importante salientar que os jogos Cities: Skylines e Farming Simulator 19 ainda estarão disponíveis até o dia primeiro de junho.