Foi anunciado hoje pela Sony no blog Playstation os jogos que estarão disponíveis gratuitamente para os assinantes da PS Plus no mês de maio. Os jogos selecionados para os usuários da Playstation Plus para o mês que vem foram os jogos de simulação Cities: Skylines e Farming Simulator 19.

Confira abaixo o post da Playstation Brasil na rede social Twitter:

Como funciona a PS Plus

A PS Plus é um serviço pago oferecido para os jogadores dos consoles da Sony que dá o direito de jogar o multiplayer online, descontos em jogos, jogos grátis todo mês e itens exclusivos. Neste mês de abril, estão disponíveis de forma gratuita os títulos Uncharted 4 e DiRT Rally 2.0.

Recentemente a Sony decidiu reduzir a velocidade de download na Playstation Network (PSN) em seus consoles. Esta ação foi feita com o intuito de "ajudar a preservar o acesso a toda a comunidade da internet", devido a quarentena que as pessoas estão realizando por conta do Coronavirus (COVID-19). Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), fez o anúncio da mudança no Blog da Playstation a uma semana atrás, na terça-feira (24/03), informando que está ajustando os servidores da Europa, local onde se aplica atualmente a redução de velocidade no download.

Sobre os jogos que serão disponibilizados para os assinantes da PS Plus em maio

Farming Simulator, desenvolvido pelo estúdio Giants Software, foi lançado originalmente em 2008. Trata-se de um jogo de simulação agricola (fazendas). Seu cenário é baseado em locais dos EUA e Europa, onde os jogadores podem cultivar diversos tipos de culturas, criar gados e vender ativos criados a partir da agricultura.

Farming 2019 foi lançado no final do ano de 2018 e trouxe algumas novidades na época como um gráfico aprimorado, a possibilidade de criação de cavalos, além de plantação de aveia e algodão. Houve também a adição, pela primeira vez, de máquinas John Deere.

Cities Skylines, desenvolvido pelo estúdio Colossal Order, foi lançado originalmente no ano de 2015. Trata-se de um jogo de simulação de construção e administração de cidades, similar a Sim City. Os jogadores enfrentam diversos desafios de planejamento urbano, mobilidade no município, transportes, crescimento do comercio, tributos e mais.

No ano de 2017, o estúdio Tantalus Media foi o responsável por trazer Cities: Skylines para a plataforma Playstation 4.

Vídeo incorporado do YouTube