Recentemente a Sony decidiu reduzir a velocidade de download na Playstation Network (PSN) em seus consoles. Esta ação foi feita com o intuito de "ajudar a preservar o acesso a toda a comunidade da internet", devido a quarentena que as pessoas estão realizando por conta do Coronavirus (COVID-19). Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), fez o anúncio da mudança no Blog da Playstation nesta terça-feira (24), informando que está ajustando os servidores da Europa, local onde se aplica atualmente a redução de velocidade no download.

CEO da SIE afirma que redução da banda não afetará outros recursos como o multiplayer

De acordo com Jim, a redução de banda não afetaria outros recursos como o multiplayer. O CEO diz:

"Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e se torna mais dependente do acesso à Internet. Os jogadores podem experimentar downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda terão uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio e a compreensão de nossa comunidade e de sua parte, pois tomamos essas medidas em um esforço para preservar o acesso de todos."

Iniciativas similares a da Sony devido ao Coronavirus (COVID-19)

Esta mesma iniciativa que a Sony teve, foi feita também por plataformas de streaming como Netflix, YouTube, Disney Plus, Amazon Prime Vide e Apple TV, onde foi reduzida a qualidade dos vídeos, na tentativa de reduzir a sobrecarga na rede de internet na Europa. Até o momento não há nenhum anúncio da empresa sobre a aplicação destas medidas no Brasil.

Não se esqueça de sempre lavar as mãos e higienizar os controles do seu console, com álcool em gel 10%, para evitar que o vírus se espalhe. Neste momento, ter consciência coletiva para com nossa sociedade é fundamental para que se saia o mais rápido desta situação.

O que acha desta decisão tomada pela Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!