Provavelmente você irá se lembrar, caso você tenha vivido esta época, onde havia jogos icônicos da produtora Konami. Estes jogos ficaram por um bom tempo desaparecidos, sem novos lançamentos. Porém, nos últimos anos a desenvolvedora de games prometeu que voltaria para os videogames, entretanto títulos como Metal Gear Survive e Contra: Rogue Corps fizeram com que a empresa fracassasse até o momento em seus lançamentos.

Apesar das tentativas frustrantes de inserção de novos jogos no mercado, o estúdio continua a tentar e a mais recente tentativa da Konami nos jogos é Skelattack. Trata-se de um game de action-platformer desenvolvido em parceria com a Uzuka. No título, o jogador irá controlar um pequeno esqueleto chamado Skully, que tem como objetivo proteger sua casa contra hordas de humanos que chegam para sequestrar o elder skeleton da vila e roubar sua magia de controle de espíritos.

Ao longo de Skelattack o jogador irá enfrentar diversos desafios e terá de superar batalhas árduas contra "chefões" para conseguir resgatar o elder skeleton e afastar a ganância humana por poder.

O que é um jogo de Plataforma (Platform Game)

Jogos de plataforma fazem parte de um gênero de videogame e subgênero de jogos de ação. Nos jogos de plataformas, o personagem é controlado pelo jogador em um cenário 2D onde se deve transpassar barreiras, plataformas e enfrentar criaturas. Geralmente o ambiente das fases possuem terrenos bem irregulares para dificultar a conclusão.

Lançamento e disponibilidade

Skelattack já está disponível nas plataformas Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam) por US$19,99. Confira abaixo o trailer de lançamento do jogo:

O que você achou da novidade lançada pela Konami em parceria com a Uzuka? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!