Durante uma conferência da Microsoft sobre o novo Xbox Series X um trailer de anúncio do novo jogo da série DiRT foi lançado sem que ninguém esperasse. O novo jogo se chama DiRT 5 e deve chegar as prateleiras - provavelmente só virtuais - em Outubro deste ano.

O trailer pega muitos de surpresa pois muito pouco foi falado sobre algum futuro jogo da franquia desde o lançamento do DiRT Rally 2.0 e de DiRT 4, porém pelo trailer ao que tudo indica iremos ter ainda mais customização, veículos dos mais diversificados e vários climas durante as corridas, algo que já esteve presente em outros títulos.

Quando chega e quais plataformas?

Como mencionado acima o jogo tem sua data de lançado para o mês de Outubro deste ano, mas o dia ainda está por ser definido. O jogo sem dúvidas estará presente no novo console da Microsoft, o Xbox Series X assim como no PlayStation 5 da Sony e para a plataforma de PC. Já para os jogadores do Google Stadia o título deve chegar somente no ano que vem, provável que no primeiro semestre.

Imagens e detalhes

Várias imagens do jogo já foram liberadas diretamente pela Codemasters, além disso também já temos vários detalhes sobre qual será o foco deste capítulo da franquia, que é como a produtora está chamando o novo jogo.

DiRT 5
DiRT 5

Uma das maiores novidades é sem dúvida o modo de tela divida para até 4 jogadores, algo que é extremamente raro de se ver em jogos atuais e que deve trazer boas memórias de quando nos encontrávamos na casa de amigos para jogar no querido PlayStation 2.

Também teremos pistas em vários locais do mundo, com corridas em cima de lagos congelados e em florestas tropicais, inclusive durante a noite com tempestades de raio ocorrendo, algo que ainda não havia aparecido.

DiRT 5
DiRT 5

Para aqueles que gostam de um bom modo história não precisarão de preocupar pois a empresa pensou nisto, teremos um modo "Carreira" que contará com participação de alguns nomes conhecidos dentro da indústria, como o Nolan North.

E para os que gostam de criar conteúdo, ainda haverá o modo foto e também o editor de pinturas, provavelmente ele irá funcionar de modo bem parecido com o que encontramos na série Forza que é exclusiva de PC e Xbox.

Um post com muitos detalhes e falando um pouco mais sobre a franquia foi disponibilizado no Blog da Codemasters, deixarei o link logo abaixo para quem quiser dar uma olhada (em inglês).

Sem dúvidas ficamos bem ansiosos com a chegada deste novo título e esperamos que todos tenhamos muita diversão, relembrando os lançamentos dos - agora antigos - DiRT 2 e DiRT 3.