A Microsoft já prometeu diversas melhorias para a próxima geração de seu console. A principal delas é a questão gráfica, onde há um poderoso hardware equipando o Xbox Series X. Entretanto, não é somente este ponto que importa ao jogar, não é mesmo? Para melhorar a experiência do jogador, a empresa investiu também em formas para deixá-la mais fluida e a que mais se destacou foi a diminuição da latência de seu controle sem fio.

Para conseguir uma baixa latência no controle do Xbox Series X, a Microsoft utilizou-se de uma tecnologia nomeada por ela de DLI (Dynamic Latency Imput). O que esta ferramenta fez é reduzir a latência (tempo para realizar a transmissão de dados entre dois aparelhos) entre o controle e o game que se está jogando. Quando se trata de jogos competitivos, esta característica é fundamental para os jogadores e pode significar a vitória ou a derrota.

Recentemente, o canal do Xbox do Reino Unido e da Alemanha revelaram um vídeo em que se explicava com mais detalhes o que seria a Dynamic latency Imput e que vantagens ela traria para o controle do Xbox Series X. Normalmente, a latência de um controle sem fio ao pressionar um botão é de 8 milissegundos, entretanto, no Xbox Series X obteve-se incríveis 2ms.

O interessante da tecnologia DLI é que mesmo que ela possui uma latência baixa, o consumo de bateria não é maior que a de um controle comum do Xbox. Ela promete não só ajudar em games competitivos, mas também em objetivos que exigem uma resposta muito rápida e precisa nos comandos. Porém, o usuário deverá levar em consideração que outros fatores poderão influenciar na fluidez de seu game como, por exemplo, a qualidade de sua internet, o modo de transmissão de dados da internet e a TV utilizada também.

É interessante lembrar que o Xbox Series X terá suporte para resolução 4K e 120Hz, fazendo com que a latência nos quadros por segundo da tela seja reduzida.

O que achou desta tecnologia implementada pela Microsoft em seu novo console? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!