Essa semana será reveladora para a próxima geração de consoles. Haverá uma apresentação da Microsoft sobre os jogos de terceiros para o seu console de próxima geração nesta quinta-feira, porém a publicadora Daedalic Entertainment já se adiantou nas revelações. O título Lord of the Rings: Gollum (Senhor dos Anéis: Gollum) foi anunciado para o Playstation 5 e à primeira vista, o game impressiona.

Com previsão para estrear no ano que vem, Lord of the Rings: Gollum ganhou imagens que nos mostram como é a aparência de Gollum (Sméagol) no jogo, além de aranhas gigantes em Mordor. De acordo com as screenshots, o jogador poderá realizar escolhas e decidir respostas de diálogos em alguns trechos do game.

Gollum (Sméagol) em cena de Lord of the Rings: Gollum
Gollum (Sméagol) em cena de Lord of the Rings: Gollum

Não se sabe exatamente de que plataforma as imagens foram retiradas, mas há um planejamento de Lord of the Rings: Gollum para PS5, Xbox Series X e PC. O palpite é que não haverá muitas diferenças na experiência final no novo console da Sony.

Aranhas gigantes em cena de Lord of the Rings: Gollum.
Aranhas gigantes em cena de Lord of the Rings: Gollum.

De qualquer forma, o gráfico do jogo baseado na obra de J. R. R. Tolkien impressiona e é interessante saber que possivelmente o rumo da história poderá mudar de acordo com a resposta dada durante os diálogos.

Este não é o primeiro jogo inspirado nos livros de Senhor dos Anéis e O Hobbit, o primeiro game foi lançado em 1982 e desde então foram lançados aproximadamente 40 títulos para diversas plataformas, tanto em PCs quanto em consoles. Confira abaixo alguns deles:

  • The Hobbit (1982) - Amstrad CPC, ZX Spectrum, Commodore 64, BBC (no graphics), Dragon 32, Oric-1, Oric Atmos, MSX, Apple II, IBM PC;
  • The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2002) - PC, PS2, Xbox Game Boy Advance;
  • The Lord of the Rings: War of the Ring (2003) - PC;
  • The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar (2007) - PC;
  • The Lord of the Rings: Adventure Card Game (2018) - PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS;

O que achou do novo título de Senhor dos Anéis que está sendo desenvolvido? Já jogou algum game baseado na trilogia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!