O título já havia sido anunciado no ano passado pela Athlon Games, de propriedade de Leyou. Na época, se dizia que a Athlon estava trabalhando com um "desenvolvedor parceiro" até então desconhecido, mas agora o tal parceiro foi revelado, o Amazon Game Studios.

O novo MMO tomará como base o filme, onde o jogador poderá explorar terras, pessoas e criaturas nunca antes vistas pelos fãs do universo de Tolkien.

"Isso pode parecer similar a próxima série de TV do Senhor dos Anéis da Amazon, que também será ambientada na Terra-média". Segundo a Amazon, a série e o jogo estão sendo desenvolvidos separadamente e não são projetos não relacionados.

Amazon Game Studios
Amazon Game Studios

A Amazon Game Studios e a Leyou, já possuem experiência em desenvolver esse tipo de jogo, Warframe Digital Extremes, disponível agora e New World, não disponível. Podem dar uma ideia de como o MMO Lord of the Rings será.

O MMO do Senhor dos Anéis da Amazon também não será o primeiro MMO baseado no mundo de Tolkien. O Senhor dos Anéis Online existe desde 2007, oferecendo aos jogadores uma nova aventura para tocar ao lado dos eventos da trilogia durante a Guerra do Anel, com a mais recente atualização lançada em outubro de 2018.

Ainda não há detalhes sobre quando a Amazon espera lançar o MMO ou em quais consoles ele estará disponível, mas esperamos obter mais detalhes conforme o desenvolvimento continua.

MMO é a sigla em inglês para Massive Multiplayer Online (Multijogadores Massivos Online, na tradução literal) e representa uma modalidade de jogo online, onde vários jogadores competem e interagem ao mesmo tempo.