World of Warcraft Classic, disponível em fase beta, é um jogo que tem como objetivo oferecer algo próximo do MMORPG em sua primeira versão, quando foi lançado em 2005.

É um jogo que está gerando muita nostalgia para vários jogadores, porém está ocorrendo um problema. Como cada um tem uma lembrança diferente de uma mesma cena ou funcionalidade de quando jogou no passado e pela memória nem sempre ser fiel ao que realmente ocorreu. Isso acaba gerando algumas confusões sobre o que é ou não um bug no jogo já que está em fase beta.

Pensando nisso, a Blizzard criou uma publicação com uma lista do que "não é um bug" descrevendo onde o World of Warcraft Classic funciona como deveria e não está sofrendo de bug algum.

Cena do jogo
Cena do jogo

 

Alguns exemplos:

  •         "As hitboxes e alcance do ataque físico de Tauren são ligeiramente superiores às das outras raças"
  •         "Jogadores e NPCs em fear correm mais depressa"
  •         "Permanecer em cima de outro jogador virado para a direção oposta permite que sejam usados ataques e feitiços."

World of Warcraft Classic será lançado para PC dia 27 de agosto e a versão beta para teste irá começar nesta quarta-feira. Mesmo sendo um jogo novo, não é classificado como remake e sim uma versão clássica que foi feita com base nos servidores de World of Warcraft durante a versão 1.12 (aproximadamente no ano de 2005).

Confira o video de anuncio do World of Warcraft abaixo: