Ontem durante uma stream de mais de 5 horas a Ubisoft fez um Teaser do próximo título da franquia Assassin's Creed, porém tudo que recebemos em questão de informações foi uma das capas do jogo - que convenhamos, o artista deveria receber um aumento - , uma boa noção de qual será o tema da histórico utilizado no jogo e o nome: Assassin's Creed Valhalla.

Porém o lançamento oficial aconteceu hoje, dia 30 de Abril de 2020, e ao meio dia em ponto a Ubisoft liberou o trailer de anúncio global, e neste post iremos analisar as imagens que apareceram no mesmo e ver quais informações que conseguimos extrair do mesmo, mas antes de tudo, vamos ao trailer.

Novo Assassin's Creed Valhalla

Bom, de uma coisa estamos certo, este título da franquia que já visitou muitos aspectos históricos em volta do mundo irá se basear em um tema nórdico, algo que já conseguimos perceber com a arte da livestream de ontem.

Mas agora durante o trailer temos um pouco mais de informações sobre o jogo em sí, e não só sobre o tema histórico do mesmo. Como de costume, a batalha continua sendo da Ordem dos Assassinos tentando salvar o mundo dos Templários, que tentam conseguir poder absoluto utilizando os objetos do Éden.

O jogo se passará na guerra dos Vikings contra os inglêses que aconteceu no século 11, com a última batalha acontecendo em 1066 e ficou conhecida como "A Batalha de Hastings".

O que apareceu no trailer?

Como prometido, iremos fazer a análise de algumas das imagens mostradas no trailer e tentar reunir o máximo de informações que conseguimos, então vamos com algumas prints de algumas cenas do trailer e tentar analisá-las.

É possível ver o formato de machados no símbolo dos Assassinos.
É possível ver o formato de machados no símbolo dos Assassinos.

A primeira coisa que percebemos é que sem sombra de dúvidas o machado será uma das armas mais utilizadas no jogo, não só porque o personagem está segurando um na capa do jogo mas também pela estilização do símbolo dos assassinos, que agora conta com dois machados em sua parte inferior que estão destacados na imagem acima.

Terras nórdicas aparecem no começo do trailer
Terras nórdicas aparecem no começo do trailer

Ao que nos parece começaremos o jogo nas terras nórdicas e com o desenrolar da história iremos migrar para a Inglaterra onde as batalhas realmente aconteceram. Navegação deve ser mais um fator no jogo, porém não há confirmação, porém o trailer deixa evidente essa parte da história também.

A viagem à Inglaterra fica bem evidente
A viagem à Inglaterra fica bem evidente

Como mencionado acima, a Batalha de Hastings foi a última da guerra, e pelo que tudo aparenta no trailer parece que ela estará presente no jogo também. Há um grande foco no personagem principal do trailer, porém só no final começam a aparecer referências aos assassinos.

Personagem principal do trailer lutando na guerra
Personagem principal do trailer lutando na guerra

O trailer mostra o que aparenta ser o Rei Harold II (Templares) assinando o decreto de guerra contra os Vikings (Assassinos), chamando-os de assassinos frios que não tem nenhuma empatia com a terra e nem com as pessoas que vivem nelas, enquanto que as imagens contradizem as palavras do rei.

Decreto de guerra aos Vikings
Decreto de guerra aos Vikings

Mas nos diga, o que você achou da Livestream de ontem e do Trailer de hoje? Quais são as suas expectativas pro mais novo jogo da franquia? Nós sem dúvidas estamos bem ansiosos para ver qual será o resultado final do mesmo.