Devido a quarentena forçada pelo número de surtos de Coronavírus (COVID-19) cada vez maior em diversas regiões, os estúdios de jogos sofreram para adequarem o desenvolvimento de seus títulos ao Home Office. A Sony Interactive Entertainment e Worldwide Studios não foram exceção. Mas, mesmo assim, após diversas interrupções no estilo de trabalho dos desenvolvedores, as empresas decidiram informar os seus fãs sobre como andam o desenvolvimento de alguns dos títulos mais aguardados do ano para o Playstation 4.

O presidente da Worldwide Studios, Hermen Hulst, anunciou hoje que The Last of Us Part II estreará no dia 19 de junho, um jogo tão esperado quanto Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red. Além desta revelação, também foi confirmado que Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho.

Hermen parabenizou os estúdios Naughty Dog (The Last of Us Part II) e Sucker Punch Productions (Ghost of Tsushima) pelas suas conquistas, pois não foi fácil finalizar os games nesta situação em que estamos. Ele diz que:

"Ambas as equipes trabalharam duro para oferecer experiências de classe mundial, e mal podemos esperar para ver o que você pensa delas quando forem lançadas em apenas alguns meses."

Além disso, Hermen também agradeceu a todos os jogadores da comunidade Playstation pela paciência e apoio contínuo.

The Last of Us Part II terá, além de violência e sangue, nudez e conteúdo sexual

Ao que parece, o jogo está se tornando mais maduro. De acordo com as imagens disponíveis no site oficial de The Last of Us Part II, é possível conferir o ESRB (Entertainment Software Rating Board) classificando o game como M/+17. Esta classificação não é diferente de The Last of Us e The Last of Us: Left Behind, entretanto, a diferença está na descrição de conteúdo que está junto da classificação. Em The Last of Us temos "Temas Sexuais", já no Parte II é descrito que contém "Conteúdo sexual" e "Nudez".

Naughty Dog confirma que The Last of Us 2 não terá multiplayer

Neil Druckmann, vice-presidente do estúdio Naughty Dog, responsável pelo desenvolvimento de The Last of Us, disse durante uma entrevista ao site The Telegraph que:

"É tão ambicioso que decidimos torná-lo apenas single player. Não há multiplayer em The Last of Us Part 2. Queria aproveitar todos os recursos para tornar este o maior jogo que já fizemos."

Ansioso para a estreia de The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Vídeo incorporado do YouTube