A franquia The Last of Us é idolatrada por muitos jogadores. Não é à toa que o primeiro título foi eleito como "Melhor jogo da década" pelos fãs no blog da Playstation. Por anos uma continuação foi esperada pelos jogadores do game e quando o anúncio surgiu, em 2016, durante a Playstation Experience. A notícia do atraso para o lançamento de The Last of Us Part II deixou alguns fãs desanimados, porém o diretor da Naughty Dog, Neil Druckmann, no início deste ano declarou que a sequência do título deixará os orgulhosos.

Imagens do site oficial de The Last of Us Part II classifica o jogo como M/+17

Ao que parece, o jogo está se tornando mais maduro. De acordo com as imagens disponíveis no site oficial de The Last of Us Part II, é possível conferir o ESRB (Entertainment Software Rating Board) classificando o game como M/+17. Esta classificação não é diferente de The Last of Us e The Last of Us: Left Behind, entretanto, a diferença está na descrição de conteúdo que está junto da classificação. Em The Last of Us temos "Temas Sexuais", já no Parte II é descrito que contém "Conteúdo sexual" e "Nudez".

Pode parecer que não há diferença entre "Temas sexuais" e "Conteúdo sexual", mas existe:

"- Conteúdo sexual - Representações não explícitas de comportamento sexual, possivelmente incluindo nudez parcial.

-Temas sexuais - referências a sexo ou sexualidade."

Cena de The Last of Us Part II. Fonte: Playstation (YouTube)
Cena de The Last of Us Part II. Fonte: Playstation (YouTube)

Ainda não se sabe o que está descrição poderá trazer para a história. Talvez isso fará com que haja uma representação mais fiel do mundo apocalíptico ou até permitirá que Ellie explore sua sexualidade através do jogador. Estas são apenas algumas suposições, a Naughty Dog pode fazer algo completamente diferente ou ir até além.

Embora haja a descrição sobre o tipo de conteúdo do jogo, pouco se sabe ainda sobre o que envolve a continuação de The Last of Us. O que você acha que teremos preparado pela Naughty Dog? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

The Last of Us Part II será lançado no dia 29 de maio de 2020 exclusivamente para a plataforma Playstation 4.

Fonte: dualshockers