Os ambientes de batalha de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) mudaram muito nos últimos anos, assim como quem joga neles. Nos consoles Playstation 4 e Xbox One, houve uma melhora nas habilidades coletivas em um grau tão alto que os desenvolvedores sentiram a necessidade de utilizar bots para auxiliar na competitividade dos novatos (jogadores iniciantes). Após tantos anos de batalhas com jogadores reais, é difícil aceitar, para certas pessoas, o uso de máquinas nas partidas, mas é o que está sendo feito nos consoles.

A mudança citada acima foi implementada na atualização 7.1 de PUBG, entretanto os bots não estão sendo adicionados as partidas como solução única para todos. Jogadores que possuem uma experiência melhor no jogo, proporcionando um melhor desempenho durante as partidas, terão chances menores de se encontrar com os bots. Já os jogadores menos experientes ou recém-cadastrados no jogo, terão uma probabilidade maior de ver os bots no campo de batalha.

Desenvolvedores afirmam que bots são inteligentes e competitivos

Para não tirar a experiência de jogos dos usuários menos experientes, a equipe de desenvolvimento de PUBG criou "malhas de navegação" para que os bots sejam guiados e impedir que caiam acidentalmente no ambiente de batalha. As máquinas controladas por programação também serão capazes de andar por áreas perigosas como jogadores normais. Os bots também consideram drop de bala e a trajetória ao mirar nos alvos para tornar a probabilidade de acerto maior.

A PUBG Corporation, responsável pelo desenvolvimento de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) continua atualizando o game ao longo de 2020, incluindo mudanças no recolhimento de armas nos videogames. Há também um esforço em diminuir o espaço de tempo entre a atualização no PC e no console (2 semanas de atraso atualmente).

O que você achou da solução encontrada pelos desenvolvedores de PUBG? Sua experiência no game mudou por conta disso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Artigo recomendado para ler: