Recentemente, a desenvolvedora de Valorant, a Riot Games, anunciou um desafio aos hackers para testar na prática do que são capazes. O desafio é explorar o novo sistema anti-trapaça projetado pelo estúdio, o Vanguard. A aposta foi lançada no site HackerOne, local onde diversas empresas oferecem prêmios para incentivar os hackers a explorar alguma falha de segurança em seus programas.

Qual pessoa que conseguir atingir o objetivo com sucesso e possuir relatórios para comprovar, poderá ser recompensado com um valor de até US$100 mil. A Riot Games disse:

"Juntamente com o nosso novo jogo Valorant, implantamos nossa nova solução anti-fraude Vanguard, que utiliza um driver de kernel para combater os trapaceiros com mais eficiência. Para reforçar nosso compromisso com a segurança de nossos jogadores, oferecemos recompensas especiais de até US $ 100.000 para relatórios de alta qualidade que demonstram explorações práticas que alavancam o driver do kernel Vanguard."

O intuito principal do desafio é acabar com as preocupações de segurança dos jogadores de Valorant. Durante a estreia do game, no início do mês, os usuários do beta fechado notaram que o sistema Vanguard é mais invasivo do que outras soluções antifraude. Este software é anexado a qualquer download relacionado a Valorant, instalado de forma automática e executado com alto nível de privilégios, mesmo quando o jogo não está sendo executado.

No anúncio da Riot Games diz:

"Se você acha que encontrou uma falha no Vanguard que prejudicaria a segurança e a privacidade dos jogadores, envie um relatório imediatamente e poderá ser elegível para um grande pagamento de recompensa. Visite nossa página do HackerOne para mais detalhes."

O sistema anti-fraude, chamado de Vanguard, foi explicado de maneira detalhada no Reddit pelos desenvolvedores de Valorant. Você pode conferir através deste link.

O Brasil receberá o beta fechado de Valorant no dia 5 de maio, a data está cada vez mais próxima.

O que você achou da iniciativa da Riot Games para Valorant? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!