Ainda nem lançado ao público, o último lançamento da Riot teve um dia recorde na Twitch.

Ontem, o novo jogo de tiro, Valorant, foi lançado em uma versão beta fechada limitada e os espectadores se reuniram para assistir às transmissões do jogo.

Segundo a Twitch, o jogo bateu o "recorde de horas assistidas em um único dia em uma única categoria de jogo", com 34 milhões de horas assistidas.

Enquanto isso, o jogo atingiu um total de 1,7 milhão de espectadores simultâneos, perdendo apenas para o Campeonato Mundial de League of Legends no ano passado.

Um dos principais fatores por trás deste dia de quebra de recordes de transmissão de Valorant, se deu pela maneira como a versão beta fechada foi liberada.

Os espectadores precisavam assistir a transmissões específicas na Twitch. E a Riot recrutou muitos dos maiores jogadores do segmento da plataforma, incluindo Jaryd "summit1g" Lazar, cujo stream superou mais de 200.000 espectadores. Outros streamers renomados também fizeram parte desse marco, incluindo Timothy "TimTheTatman" Betar, Félix "xQc" Lengyel, Imane "Pokimane" Anys e Guy "Dr Disrespect" Beahm.

Valorant, que combina elementos de Overwatch e Counter-Strike:GO, está programado para ser lançado em algum momento de junho para PC (pode haver antecipação no lançamento). É o primeiro grande lançamento para PC da Riot após uma década focada no popular League of Legends.

Depois de assistir algumas transmissões, fica claro que Valorant é um jogo hipercompetitivo, que atende talvez uma pequena fatia da comunidade gamer. Até agora não se fala em planos para lançar o jogo em consoles.

Tudo leva a crer que o jogo seja a próxima grande sensação do e-sports, apesar de trazer componentes de jogos que já existem e misturá-los perdendo um pouco de sua originalidade.

Além disso os números não podem ser ignorados, mesmo tomando para si, a narrativa e componentes de outros jogos, Valorant bateu recordes ontem na Twitch e isso por si só aponta para uma trajetória de sucesso.

E essa campanha realizada pela RIOT na divulgação de Valorant, pode fazer com que ele alcance títulos como Call of Duty, Overwatch e Fortnite com suas ligas.