O novo FPS Valorant da Riot Games está lançando uma versão beta fechada para os jogadores entrarem. O beta fechado começará em 7 de abril e estará disponível para jogadores na Europa, Canadá, Rússia, Turquia e EUA.

Valorant quer tornar a experiência do gamer tão atrativa quando em Counter-Strike: Global Offensive. Anunciado pela primeira vez como "Projeto A" durante o aniversário de 10 anos da Riot, Valorant combina as habilidades dos personagens de Overwatch, acrescentando poderes aos personagens, assim como armas e escudos diferenciados em um 5 vs 5 frenético e muito colorido.

Esta é a primeira vez que a Riot permitirá que os jogadores participem do jogo 5v5, mas apenas nas regiões especificadas. O comunicado à imprensa diz que pode haver a possibilidade de outras regiões recebam à versão beta, mas isso depende de "desenvolvimentos com a atual pandemia da COVID-19".

Veja como você obtém acesso à versão beta:

  • Acesse o site da Riot e cadastre-se.
  • Vincule sua conta da Riot a uma conta na Twitch.
  • Quando o beta fechado for ativado em sua região (UE e NA, por enquanto), assista aos canais específicos de Valorant destacados na Twitch.

Não há informações sobre por quanto tempo o beta fechado ficará disponível e a Riot pede que o jogador verifiquem o site oficial do jogo para obter mais informações sobre as diretrizes de direitos beta e Twitch.

A Riot também não confirmou a data de lançamento de Valorant, mas o planejamento de lançar o jogo no meio do ano parece estar de pé, a previsão mais fiel é que a data de lançamento ocorrerá após o feedback da versão beta. O Beta fechado terá início em 7 de abril.

O destaque de Valorant, se tudo correr como a RIOT quer, é que teremos um suporte maior da empresa, que vem trabalhando pesado do desenvolvimento de tecnologias para que o jogo seja livre de cheaters e também de instabilidades de rede que são as duas piores coisas nesse tipo de game.

Agora é esperar para descobrir quando o Brasil será inserido na lista de BETAs para também podermos juntar nosso time e partir para a jogatina.