Após o vazamento de fotos do devkit do Playstation 5, que possui uma estrutura em "V", um canal no Youtube chamado "Concept Creator" fez uma imagem 3D com o conceito de como ficaria a versão final do console no lançamento.

No vídeo é possível ver a imagem criada do console de vários ângulos, além do novo controle criado para o vídeo game, o DualShock 5. A ideia foi até interessante, porém, de acordo com o registro de patente, relatos de pessoas que usaram e as fotos que já apareceram de controles, é muito improvável que o novo DualShock seja como aparece no vídeo. Confira o vídeo abaixo:

Segundo o autor da arte digital, seu objetivo foi tornar o visual do devkit mais "elegante", sem que a capacidade de resfriamento fosse prejudicada, pois é algo que provavelmente seria necessário ter por conta do hardware poderoso do console. Ele diz que:

"Tentei implantar um design mais elegante, mantendo o máximo de resfriamento que esse design teria para um console mais poderoso."

Para manter o vídeo game resfriado, foi colocando grandes frisos com grades nas laterais, frisos mais finos (também com furos) no interior do V e saídas de ar em sua traseira, onde há 3 linhas para o calor ser expulso.

Lembrando que o modelo 3D é somente um conceito e não deve ser encarado como verdade. Não há nenhuma ligação com a Sony e seus projetos para o seu console da próxima geração. Só saberemos realmente no final de 2020, que é quando se acredita que o vídeo game será lançado.

O que achou da arte criada pelo fã da fabricante japonesa de consoles? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: ConceptCreator (YouTube)