Hoje o estudio Square Enix Luminous Productions revelou uma demonstração de uma nova tecnologia chamada "Back Stage", que se utiliza da técnica de renderização Ray Tracing. No caso da reprodução foi utilizado a versão Real-time, que renderia as imagens em tempo real utilizando a técnica Ray Tracing.

A desenvolvedora Luminous Productions foi fundada no ano passado e desenvolveu projetos com os ex-funcionários do jogo Final Fantasy XV. Hajime Tabata, diretor do jogo, dirigiu inicialmente o estúdio. Após algum tempo, Hajime acabou deixando a Square Enix.

O estúdio Square Enix foi fundado em 2003 após a fusão entre a Square e a Enix. O desenvolvedor de jogos é famoso por projetos de jogos do gênero RPG, como, por exemplo, Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts. Sua sede fica localizada em Tóquio, no distrito de Shinjuku e possui mais de 3900 funcionários ao redor do mundo.

De acordo com o site Siliconera, a demonstração da tecnologia nos mostra que ao utilizar o Ray Tracing Real-Time é possível demonstrar com muita fidelidade o rosto e as emoções da personagem, dando um realismo incrível as cenas. Com essa pequena produção, é possível ver que a tecnologia Ray Tracing ainda pode evoluir muito nos proporcionando produções de jogos com qualidade sem precedentes.

Black Stage

O que você achou da demonstração? Incrível, não? Comente abaixo sua opinião e interaja!

Fonte: Kotaku