O estúdio Mojang em conjunto com a Microsoft desenvolveram uma versão mobile do famoso jogo Minecraft, que se utiliza de realidade aumentada para montar blocos interagindo com o cenário e outros usuários que estão a volta. No mês passado, tivemos o lançamento da versão beta inicialmente para o sistema operacional iOS, porém, agora, abriram o pré-registro para Minecraft Earth no SO Android (compatibilidade com a versão 7 ou superior do sistema operacional). Quanto mais poderoso for o chipset e câmera do seu celular, melhor será a experiência ao jogar através da RA (realidade aumentada).

Para efeito de comparação, o Minecraft Earth tem uma mecânica de RA semelhante a utilizada no Pokémon Go. No jogo é possível coletar materiais e construir qualquer tipo de estrutura em qualquer ambiente, ou seja, criatividade infinita para fazer o que o jogador quiser (pense nas possibilidades meu caro). O plano da Microsoft é cobrir o mundo de blocos, então mãos à obra que são muitos quilômetros para preencher!

Minecraft Earth

Por enquanto, a jogabilidade da versão beta do jogo é um tanto quanto limitada para coletar e criar, contudo, a Microsoft planeja adicionar em breve outros modos, como o modo aventura. No game você poderá utilizar de placas de construção para construir um Minecraft em cima de uma mesa, com a possibilidade de construir em conjunto com amigos ou parentes. Cada peça que a pessoa colocar em sua própria plataforma, fará parte de sua construção, ou seja, é um esforço conjunto para criar grandes estruturas que serão exibidas através da câmera do seu smartphone.

Caso esteja interessado em jogar o game no Android, basta se inscrever no site do Minecraft Earth beta. Provavelmente já estará disponível na próxima semana para download.

Fonte: The Verge