Conheça os recursos em AR do Minecraft Earth apresentados na WWDC 2019

A Microsoft mostra nova jogabilidade do Minecraft Earth em realidade aumentada na WWDC. Confira os recursos escondidos em ambientes reais, como blocos raros, variações únicas de animais, no mesmo estilo de jogo de Pokémon Go.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

No mês passado, a Microsoft celebrou o 10º aniversário do Minecraft com o anúncio de Minecraft Earth, um jogo mobile em AR (Realidade Aumentada) que, assim como Pokémon Go, traz todo o artesanato, exploração e aventura do jogo original no mundo real. 

E no palco da Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple, os diretores do Minecraft Saxs Persson e Lydia Winters demonstraram a jogabilidade do game ao vivo, como você pode ver no vídeo abaixo.

A empresa prometeu aos fãs da franquia histórica a oportunidade de descobrir uma variedade de recursos escondidos em ambientes reais, como blocos raros, variações únicas de animais e vários outros itens colecionáveis, bem como a capacidade de juntar-se a amigos e disputar aventuras mais difíceis, além de temas do Minecraft vinculados a locais específicos do mundo real.

O que é o Minecraft?

Minecraft é um jogo de mundos gerados aleatoriamente, cheios de segredos, maravilhas e perigos, onde os jogadores constroem blocos e aventuram-se. Os jogadores podem construir o que puderem imaginar com recursos ilimitados no modo criativo, ou explorar o mundo e seus recursos para alimentar, abrigar e se defender no modo de sobrevivência.

Minecraft Earth AR

O Minecraft Earth traz a versão de realidade aumentada para o Minecraft, permitindo que os usuários experimentem o jogo para smartphone no mundo real. O game tem a mesma sensação imersiva que o Pokémon Go, e permite que os jogadores interajam com os blocos na vida real. A Microsoft mostrou que você poderá construir hologramas em 3D e dar vida a essas criações com a realidade aumentada, em tamanho real. Graças a alguns novos recursos (somente para iOS no momento), você mesmo pode entrar em suas construções. 

Duas novas tecnologias introduzidas na versão imersiva em AR é a captura de oclusão e movimento de pessoas. A oclusão de pessoas permitirá que os jogadores apareçam em sua compilação. Os jogadores poderão percorrer suas construções como se existissem na vida real. Além disso, outros jogadores poderão ver a localização de seus amigos, se movendo dentro da plataforma. O recurso Motion Capture, por outro lado, permite que os jogadores ativem animações pré-definidas para seu personagem no jogo, espelhando as ações do jogador.

Minecraft Earth será lançado oficialmente para iOS nos próximos meses, mas você pode inscrever-se para experimentar agora.