Será lançado em breve um novo game de Pokémon, o Pokémon Masters, que irá girar em torno de batalhas para chegar à Liga de Mestres (Masters League). O novo jogo estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Caso tenha interesse, o novo jogo da obra está aceitando no momento pré-registros na Play Store e na App Store.

A mecânica do jogo vai ser diferente de Pokémon Go, onde a pessoa joga "solo", Pokémon Masters funcionará através da rivalidade entre dois esquadrões, onde cada um será formado por três players. Desta forma, sempre quando houver batalhas, será necessário a participação de mais dois usuários. O novo game está sendo desenvolvido pelo estúdio DeNA em parceria com a Pokémon Company.

O jogo continuará, assim como nos anteriores, utilizando todos os Pokémons, desde a primeira geração. Além disso, o novo game promete uma maior interação entre os usuários já que a evolução dentro dele depende da cooperação entre os jogadores. Se antes, em Pokémon Go, as pessoas deixavam as suas casas para jogar, onde nisso já havia uma certa interação entre os players, agora a interação entre estas pessoas aumentará mais ainda e novas amizades podem surgir fora da telinha.

Imagem ilustrativa de Pokemon Masters
Imagem ilustrativa de Pokemon Masters

Segundo os desenvolvedores do jogo, os requisitos mínimos para se jogar são que o smartphone possua, ao menos, 2GB de memória RAM e tenha um sistema operacional Android 7 (ou superior) ou iOS 11 (ou superior). O jogo ocupará aproximadamente 650Mb da memória interna do celular. Confira abaixo um vídeo de demonstração de Pokémon Masters:

Fonte: PPware