A equipe Rocket chegou a pouco tempo no game mobile Pokémon Go, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Junto com a organização criminosa surgiram os Shadow Pokémon (pokémons das sombras) e isso adicionou novos desafios ao jogo. Para enfrentar os membros da equipe o usuário tem que ir até as pokestops e girar normalmente para coletar os itens, logo em seguida do ato aparecerá algum membro da equipe Rocket.

Assim que encontrar com os malfeitores, o usuário enfrentará uma batalha que se parece com as disputas entre players que já ocorre no jogo, onde cada jogador terá três pokémons para utilizar durante a batalha.

A mecânica de batalhas com a equipe rocket funciona da seguinte forma:

  1. A equipe rocket invade uma pokestop.
  2. O usuário batalhará contra o membro da equipe rocket e seu Shadow Pokémon (pokémon das sombras)
  3. Se derrotado, o membro da equipe rocket irá abandonar o seu Shadow Pokémon.
  4. Assim o usuário poderá capturar o Shadow Pokémon.
  5. Se capturado, o usuário terá que purificar o Shadow Pokémon.

 

Capturar o Shadow Pokémon é parecido com a maneira com que acontece a captura de um pokémon em uma Raid, onde o usuário recebe pokebolas brancas (Premier Balls) assim que derrotar os pokemons.

Para purificar o pokemon é bem simples, basta ir ao menu de pokemons capturados, selecionar o shadow pokemon e logo abaixo da opção de evoluir, estará a opção de purificá-lo que lhe custará 2000 stardust e dois doces (candy).

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Infelizmente estas aparições duraram pouco e a equipe rocket e seus pokémons sombrios sumiram misteriosamente. Na rede social Twitter, a conta de Pokémon Go publicou a seguinte mensagem:

"O professor Willow reparou que as aparições de pokestops descoloradas e Pokémon encobertos numa aura sombria... pararam de repente? Hmm... Este fenômeno continua a ficar mais preocupante quanto mais o investigamos."

Está mensagem não deixou claro o motivo para o desaparecimento dos fenômenos, se é algo que faz parte de algum plano maligno da equipe rocket ou se houve algum problema nos servidores de Pokémon Go que ocasionou a interrupção do evento.

Fonte: Eurogamer