A Pokémon Company anunciou recentemente duas novidades para seus fãs: uma continuação do jogo Detetive Pikachu para Nintendo Switch e a criação do chamado Pokémon HOME. O anúncio foi feito pela página oficial da marca no Twitter na última terça-feira (28). 

Na postagem, a Pokémon Company fala em quatro anúncios exclusivos, sendo um deles o próximo game do Nintendo Switch. Eles alegam que o jogo original do Detetive Pikachu para Nintendo 3DS deixou um ponto sem nó - e agora esse será dado no novo game.

Até o momento a única informação que se tem sobre esse novo jogo é que ele está por vir. Mais detalhes não foram divulgados pela empresa. 

Mas sabemos que o game para Nintendo 3DS se trata de uma aventura envolvendo Pikachu (agora falante) e um jovem chamado Tim Goodman, que é o único capaz de entender o que o Pokémon fala. Ambos precisam recuperar um colar roubado e embarcam em uma trajetória repleta de ação e, claro, plot twists. 

Na trama, o pai de Tim, Harry, desaparece. E é aí que entra o filme (e a continuação do jogo para Nintendo Switch): Pikachu e Tim precisam ir atrás de Harry para descobrir seu paradeiro.

Pokémon Home

Os outros três anúncios dados pela empresa são referentes ao Pokémon HOME: um serviço de nuvem capaz de salvar todos os Pokémons que o jogador capturou ao longo de suas jornadas em um só lugar.

Segundo a Pokémon Company, esse recurso estará disponível para Nintendo Switch, iOS e Android

Além disso, a empresa contou que a novidade não é um jogo exclusivo, ela poderá ser conectada com Pokémon Bank, Pokémon Lets Go, Pokémon Sword Shield e Pokémon Go.