Já noticiamos por aqui que os eSports poderão integrar as Olimpíadas de 2024. Porém, apesar da boa notícia, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acabou desapontando quem gosta e costuma acompanhar eventos do tipo.

"Nós temos que pensar sobre isso, porque não podemos simplesmente dizer 'Isto não é para nós, não é sobre as Olimpíadas. Os jovens estão interessados em eSports e seus semelhantes. Então vamos observar isso, conhecer, e tentar entender como poderíamos construir esta ponte", disse Thomas Bach, presidente da entidade.

eSports pode se tornar esporte olímpico
eSports pode se tornar esporte olímpico

Em uma entrevista ao South China Morning Post, Thomas Bach, confirmou que a modalidade poderá mesmo fazer parte das Olimpíadas, porém, os games que contém violência ficarão de fora.

"Queremos promover a não-discriminação, não-violência e paz entre as pessoas. Isso não bate com videogames, que são sobre violência, explosões e assassinatos. Temos que estabelecer uma linha clara aí", comentou ele.

Porém, jogos como uma competição de futebol, basquete ou vôlei, por exemplo, são de "alto interesse" pela entidade. "Se no fim das contas [os fãs] acabarem jogando esses esportes na vida real, ficaríamos ainda mais felizes", afirmou Bach.

Enquanto os eSports não são oficializados como uma modalidade dos Jogos Olímpicos, eles serão demonstrados nos Jogos Asiáticos de 2018 e 2022. Este é o procedimento que vem sendo realizado para que esportes possam se tornar novas modalidades nas Olimpíadas, assim como aconteceu com beisebol, tênis e taekwondo.