Oficina da Net Logo

eSports podem fazer parte das Olimpíadas

Uma boa notícias para quem curte os eSports, eles deverão integrar as Olimpíadas de 2024.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

Já noticiamos por aqui que os eSports poderão integrar as Olimpíadas de 2024. Porém, apesar da boa notícia, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acabou desapontando quem gosta e costuma acompanhar eventos do tipo.

"Nós temos que pensar sobre isso, porque não podemos simplesmente dizer 'Isto não é para nós, não é sobre as Olimpíadas. Os jovens estão interessados em eSports e seus semelhantes. Então vamos observar isso, conhecer, e tentar entender como poderíamos construir esta ponte", disse Thomas Bach, presidente da entidade.

eSports pode se tornar esporte olímpicoeSports pode se tornar esporte olímpico

Em uma entrevista ao South China Morning Post, Thomas Bach, confirmou que a modalidade poderá mesmo fazer parte das Olimpíadas, porém, os games que contém violência ficarão de fora. Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (12/11 a 18/11).

"Queremos promover a não-discriminação, não-violência e paz entre as pessoas. Isso não bate com videogames, que são sobre violência, explosões e assassinatos. Temos que estabelecer uma linha clara aí", comentou ele.

Porém, jogos como uma competição de futebol, basquete ou vôlei, por exemplo, são de “alto interesse” pela entidade. “Se no fim das contas [os fãs] acabarem jogando esses esportes na vida real, ficaríamos ainda mais felizes", afirmou Bach.

Enquanto os eSports não são oficializados como uma modalidade dos Jogos Olímpicos, eles serão demonstrados nos Jogos Asiáticos de 2018 e 2022. Este é o procedimento que vem sendo realizado para que esportes possam se tornar novas modalidades nas Olimpíadas, assim como aconteceu com beisebol, tênis e taekwondo.

MAIS SOBRE: #games  #esports  #olimpíadas
Comentários
Carregar comentários