A Oppo é popularmente conhecida por seus smartphones, embora a fabricante também produza outros eletrônicos, como smartwatches e smartbands, por exemplo. Os dispositivos da empresa trazem uma boa relação custo-benefício e competem diretamente com outras empresas, como a Xiaomi ou a Huawei, duas gigantes chinesas e que anunciaram neste ano versões dos seus principais gagdets.

Apesar de ainda ser pouco conhecida no mercado brasileiro, a Oppo traz algumas inovações em seus dispositivos, como um design minimalista e recursos interessantes, principalmente em seus wearables, que até então possuiam compatibilidade apenas com o Android.

Integração com o iOS

A Oppo anunciou ontem (14), a compatibilidade do aplicativo HeyTap Health - em que o usuário faz o gerenciamento dos dados e configurações dos wearables da marca - com o iOS, permitindo que tanto a pulseira quanto o relógio inteligente possam ser utilizados no iPhone. Anteriormente o aplicativo estava disponível de forma exclusiva para o Android, porém a marca expandiu o suporte para mais um sistema operacional, permitindo que os clientes da Apple adquiram um gadget da fabricante chinesa.

O Oppo Watch e a Band Style farão o emparelhamento com o iPhone através do Bluetooth e por meio do aplicativo da empresa, sendo possível migrar posteriormente as informações para o Apple Health.

HeyTap Health na App Store. (Foto: Printscreen).
HeyTap Health na App Store. (Foto: Printscreen).

Apesar do suporte ter sido anunciado de forma oficial apenas nesta semana, anteriormente os usuários tinham a possibilidade de realizar a integração com Android ou iOS através do aplicativo WearOS, do Google. Vale ressaltar que por enquanto o app HeyMelody, utilizado para gerenciar os fones de ovuido sem fio da marca, ainda não está disponível na App Store e não há uma previsão de quando chegará para esse sistema operacional.

Fonte