A Oppo anunciou que revelará a próxima geração de sua pulseira inteligente na próxima segunda-feira (8), em um evento on-line que será divulgado nas redes sociais da fabricante. Chamada de 'Oppo Band Style', o gadget deve chegar primeiramente para a Índia e posteriormente para os demais países.

Oppo Band Style

A pulseira inteligente será uma concorrente da Mi Band 6, que ainda não foi revelada pela Xiaomi mas que foi certificada internacionalmente e está prevista para chegar ainda no primeiro semestre deste ano.

Haverá duas opções disponíveis: uma com uma pulseira de TPU simples e uma opção mais moderna em metal.

Possível smartband da Oppo. (Foto: Reprodução).
Possível smartband da Oppo. (Foto: Reprodução).

O wearable possui 12 modos de exercícios, como corrida, natação, caminhada e dentre outros. Além disso, o dispositivo virá com vários sensores, dentre eles o de frquência cardíaca e oximetria de pulso (SPO2), que é capaz de mensurar a quantidade de oxigênio no sangue do usuário.

A bateria terá uma autonomia para 14 dias e tempo de carga de 1 hora e meia. Outro recurso que estará disponível é o NFC na versão chinesa, porém ainda não sabemos se terá suporte para pagamentos por aproximação.

Leia também:

Lançamento e preço

A Oppo Band será revelada no dia 8 deste mês e deve chegar custando cerca de US$ 30, cerca de R$ 170 na cotação atual do dólar e sem somar os impostos. Por aqui será preciso importar o produto através de sites como o Aliexpress, Gearbest ou Banggood.

O ideal é esperar até que a Xiaomi e Huawei apresentem suas pulseiras inteligentes, com isso observando qual oferecerá o melhor custo-benefício.

Fonte: GSM Arena.