Hoje, pelo menos seis casos confirmados de superaquecimento severo do Apple Watch SE foram relatados. Além disso, em alguns casos, o superaquecimento causou não apenas danos à tela do relógio, mas também queimaduras no pulso de seus usuários.

O problema de superaquecimento começou a aparecer alguns dias após a compra e o aparecimento de uma mancha amarela na tela já anunciava o problema. Alguns usuários relataram superaquecimento durante o carregamento do gadget e alguns tiveram menos sorte e o superaquecimento ocorreu com o Apple Watch SE no pulso, o que chegou a causar queimaduras.

Apple Watch SE apresenta problemas de superaquecimento
Apple Watch SE apresenta problemas de superaquecimento

A informação que chegou foi que três dos seis usuários que relataram o problema já receberam um reembolso da Apple. O problema é seríssima e até o momento é difícil de avaliar. O Apple Watch SE pode não ter emplacado na Coreia do Sul, além disso parece que somente a versão de 40mm com modem LTE e GPS está sendo afetada pelo problema de superaquecimento.

Nos resta saber se aparecerão mais unidades do Apple Watch SE com o mesmo problema, a Apple até o momento não se manifestou oficialmente a respeito, mas provavelmente internamente já deve ter começado a verificar os lotes do gadget disponibilizados para o mercado sul coreano em busca da causa do problema.

Apple Watch SE

O principal destaque do wearable é o fato de ser duas vezes mais rápido do que o Apple Watch da Série 3. Embora seja uma opção acessível, ainda vem com a maioria dos recursos existentes no modelo mais caro.

Apple Watch SE muitos recursos, mas um grande problema!
Apple Watch SE muitos recursos, mas um grande problema!

O Apple Watch SE vem com um monte de recursos, como detecção de queda, bússola, altímetro sempre ligado, rastreamento de sono e outros recursos comuns que vemos nos outros smartwatches da Apple.

Além disso, o Apple Watch SE faz uso do chipset S5, também presente no Apple Watch série 5. O chipset é o motivo pelo qual o produto oferece desempenho duas vezes mais rápido. Falando em qualidade de construção, o Watch SE é construído em alumínio 100% reciclável. Quando se trata de design, o Watch SE se parece muito com os Apple Watch da Série 4.

O Apple Watch SE roda o watchOS 7, revelado na WWDC 2020. Além do Watch SE, a Apple também está oferecendo um serviço baseado em assinatura chamado Fitness Plus. Por meio desse serviço, os usuários poderão participar de aulas virtuais e treinos. Os compradores do Apple Watch SE terão três meses grátis do serviço, que custa US$9,99 por mês.