Os Smartwatches estão se tornando mais do que apenas uma maneira de acessar as notificações do smartphone no seu pulso. Eles podem rastrear seus dados e ajudar a controlar a saúde, podem acessar notificações de diversas redes sociais e alguns permitem até fazer chamadas telefônicas.

Se você está procurando algo apropriado tanto para um jantar de negócios quanto uma trilha, que seja de alta qualidade ou que tenha preço baixo, aqui você encontra a resposta sobre quais são os melhores smartwatches em 2019.

Os melhores Smartwatches de 2019

Apple Watch Series 4

Apple
Apple Watch Series 4

O mais recente smartwatch da Apple está focado em ajudar os usuários a viverem um estilo de vida mais saudável. Funcionando com o processador dual-core S4 de 64 bits da Apple, e o novo sistema operacional WatchOS 5, ele é duas vezes mais rápido que o seu antecessor. 

Disponível em dois tamanhos - 40 mm e 44 mm - possui uma tela 30% maior que o Séries 3, e vem em seis diferentes acabamentos em alumínio e aço inoxidável. Novas melhorias incluem o modo Walkie Talkie e um alto-falante que é 50% mais alto que o do Séries 3.

O microfone foi movido para o lado oposto do relógio, para reduzir o ruído e fazer chamadas telefônicas mais claras. O fundo, agora feito de cerâmica preta e cristal de safira para uma melhor transmissão de ondas de rádio, destina-se a ajudar na recepção celular e na qualidade das chamadas.

O novo monitor de eletrocardiograma (ECG) - o primeiro a ser encontrado em smartwatches - pode ajudar a monitorar doenças cardíacas e outras possíveis complicações físicas, armazenando os dados em um aplicativo para compartilhar com seu médico. O relógio também será capaz de detectar se você sofrer uma queda forte, chamando os serviços de emergência para ajudá-lo. 

Samsung Galaxy Watch

Samsung Galaxy Watch
Samsung Galaxy Watch

Embora você possa comprar smartwatches com serviço de celular, o uso mais prático testado no mercado é um complemento para o seu smartphone. E quando você escolhe qual relógio comprar, a conexão perfeita via aplicativos e o sistema operacional do seu smartphone é uma consideração importante. O Galaxy Watch da Samsung é uma ótima opção se o seu smartphone é um Galaxy S8, S9 ou uma Galaxy Note.

A construção é fantástica, com IP68 à prova d'água e Gorilla Glass DX +, e a tela fica ótima com uma resolução de até 360 x 360, com tecnologia Circular Super AMOLED. No modelo maior, a bateria possui uma capacidade de 472 mAh, que alimenta o processador Exynos 9110 Dual core.

Você pode escolher entre as opções de cor Silver, Midnight Black ou Ouro Rosê, e as pulseiras podem ser trocadas, ​​para combinar com seu estilo. Mas o mais importante, com o Tizen-Based Wearable OS 4.0 que a Samsung otimizou para trabalhar com seus controles e aplicativos proprietários, este será o parceiro perfeito para o seu smartphone Samsung.

Huawei Watch 2

Huawei Watch 2
Huawei Watch 2

Quando a Huawei introduziu a segunda versão do seu smartwatch, muita gente viu isso como um retrocesso em termos de valor. Com as quedas de preço subseqüentes, no entanto, agora é uma opção muito mais atraente.

O Watch 2 vem em duas variedades, esportivo e clássico. O primeiro é um pouco mais barato, sem surpresas, parecendo um relógio esportivo padrão. O clássico é visivelmente mais atraente, com aparência premium e pulseira de couro incluída. Se você está atrás de algo bom para usar em uma reunião da empresa ou para correr, ele é uma ótima opção.

Existem dois botões para controlar o sistema operacional Wear OS 2.0, além de um teclado na tela para obter respostas rápidas. O GPS, a resistência à água, o monitoramento da freqüência cardíaca e o acompanhamento do sono estão incluídos, portanto, o Watch 2 faz um excelente trabalho como rastreador de condicionamento físico.

Há suporte para Bluetooth, juntamente com NFC, o que torna viável para usar o Android Pay, e 4 GB de armazenamento para fazer download de músicas. Você terá até dois dias sem bateria se não usar o GPS, mas programe-se para carregá-lo diariamente.

Fitbit Versa

Fitbit Versa
Fitbit Versa

A Fitbit foi pioneira em rastreadores fitness, mas permaneceu fora do mercado de smartwatch até recentemente. Isso mudou com o Ionic e, pouco depois, com o Versa, mais barato e mais atraente.

Executando seu próprio sistema Fitbit, não há dúvidas sobre as origens da empresa. Uma ampla gama de tipos de exercícios está disponível no aplicativo dedicado, desde corrida e ciclismo até levantamento de peso e sessões de ginástica. Estatísticas importantes são mostradas durante o treino, e um resumo aparece no final.

Impermeável a até 50m de profundidade na água, o Versa é capaz de rastrear sua natação, bem como qualquer outro exercício, com a tela surpreendentemente visível debaixo d'água. Como é padrão em muitos outros modelos, o rastreamento de frequência cardíaca é incorporado, o que permite um acompanhamento detalhado do sono. No entanto, não há GPS - se você quiser rastrear sua rota de corrida, precisará carregar seu smartphone consigo.

A duração da bateria é particularmente boa, chegando a durar quatro dias, mas o design quadrado não é nada atraente. A maioria dos recursos de notificações dos smartwatch é incorporada, com a capacidade de responder a mensagens de texto do seu Android.

Se você estiver procurando por um smartwatch com rastreamento fitness a um preço acessível, confira o Fitbit Versa.

Garmin Vivoactive 3 Music

Garmin Vivoactive 3 Music
Garmin Vivoactive 3 Music

A Garmin, conhecida principalmente por seus dispositivos de GPS e fitness, deu um passo à frente dos smartwatches com seu Vivoactive 3 Music. Esse modelo não é compatível com o Wear OS (o sistema operacional da Google para wearables), mas oferece milhares de aplicativos gratuitos por meio da loja ConnectIQ da Garmin. O Vivoactive 3 Music também vem pré-carregado com 15 aplicativos esportivos de monitoramento, seja correndo, nadando, levantando ou praticando ioga.

O relógio é feito de vidro quimicamente reforçado, e a tela tem uma resolução de 240 x 240 pixels, que é visível mesmo sob luz solar intensa. A duração da bateria chega até a sete dias de uso leve, e até cinco horas de uso contínuo com funcionalidade total de GPS e reprodução de música.

Falando de música, é isso que realmente diferencia este smartwatch (especialmente se comparado aos outros wearables da Garmin). O Vivoactive 3 Music tem armazenamento interno suficiente para 500 músicas - e é fácil fazer o download usando o software Garmin Express. 

Uma vez que suas músicas são baixadas, você pode ouvir música sem um smartphone. Basta conectar alguns fones de ouvido Bluetooth ao relógio e pronto. Se o streaming é mais importante para você, basta baixar os aplicativos de mídia populares, como Spotify ou Deezer. 

Resumo

  • Melhor para os proprietários de iPhone: Apple Watch Series 4
  • Melhor para quem tem um Samsung: Samsung Galaxy Watch
  • Melhor Valor: Huawei Watch 2
  • Melhor para Rastreamento de Fitness: Fitbit
  • Melhor para a música: Garmin Vivoactive 3 Music