Nesta segunda, 28, a EA Sports, responsável por fazer uma simulação no jogo FIFA a fim de adivinhar quem sairá campeão na Copa do Mundo, publicou que é a França que será a ganhadora do Mundial na Rússia. Na simulação, a disputa final é entre França e Alemanha, na qual o título fica decidido nos pênaltis com vitória de 4 a 3 para a França.

Tudo funciona da seguinte forma: a produtora utilizou o DLC da Copa do Mundo do FIFA 18 (previsto para chegar amanhã, 29), contando com os ratings atualizados de todos os jogadores. Assim, o jogo roda todas as partidas do Mundial, das fases de grupo até a decisão, usando a inteligência artificial.

E onde fica o Brasil nesta simulação? o nosso país, infelizmente, não teve um bom resultado, sendo eliminado nas quartas de final pela Bélgica por 2 a 0. Porém, nas oitavas, o Brasil ganha de goleada por 4 a 0 contra a Suécia, eliminando também mais duas estrelas do Mundial.

Tabela dos mata-matas da Copa do Mundo, de acordo com a simulação do FIFA 18. (Imagem: Divulgação/EA Sports)
Tabela dos mata-matas da Copa do Mundo, de acordo com a simulação do FIFA 18. (Imagem: Divulgação/EA Sports)

A seleção portuguesa perde de 2 a 1 para o Uruguai, a Argentina perde para a França por 1 a 0 e a Inglaterra é eliminada pela Colômbia nos pênaltis. Neste contexto, a França e a Alemanha saem melhores que o Uruguai e a Colômbia, respectivamente, e a Croácia, que mostrou empenho para crescer, acabou caindo para a Espanha por 1 a 0.

Sobre a semifinal, a competição foi entre seleções europeias. A seleção belga acaba se despedindo do Mundial na derrota por 2 a 1 para a França, enquanto na outra partida, a Alemanha derrota a Espanha por 3 a 1. A final acaba sendo uma disputa bastante acirrada, com um empate de 1 a 1 no tempo normal com prorrogação, ao que os pênaltis acabam resultando em vitória francesa de 4 a 3.

Este teste do FIFA, apesar de ser um jogo, já teve bons acertos até agora. O jogo já conseguiu acertar vitórias como a da Espanha em 2010 e a da Alemanha em 2014. Também já conseguiu errar feio, quando afirmou que em 2006 a vitória seria da República Tcheca, e na verdade a ganhadora foi a Itália.

O pacote da Copa do Mundo para o FIFA 18 vai chegar para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Mas o jogo sem o pacote está disponível também para PS 3 e Xbox 360.

Fonte: O Globo