De acordo com uma publicação do Irish Mirror, um adolescente de 14 anos acabou gastando uma grande quantia de dinheiro da poupança da família realizando microtransações do FIFA 18, no modo Ultimate Team, sem a permissão de um adulto.

A mãe do garoto explicou que ele recebeu o PlayStation 4 como presente e começou a jogar, porém, o dinheiro gasto foi totalmente sem supervisão. Vale mencionar que o cartão do banco estava vinculado à conta do jovem. Após as economias da poupança acabarem, uma mensagem de alerta acabou chegando.

Garoto limpa poupança da família com compras no FIFA 18.
Garoto limpa poupança da família com compras no FIFA 18.

Com isso, a mãe acabou entrando em contato com a Sony, com a finalidade de restituir o valor, porém, a empresa relatou que o FIFA 18 possui uma classificação para adultos, sendo que eles não poderiam se responsabilizar pelo fato ocorrido. Para a empresa, o incidente aconteceu porque o jovem estava jogando sem a supervisão de um adulto.

Conforme os familiares, não foi solicitado a eles a digitação de um PIN para usar o cartão ou mesmo foi enviado alguma mensagem de transação concluída. Por conta disso, o garoto acabou gerando uma situação grave na economia da família.

O FIFA 18 foi lançado em setembro deste ano, direcionado para as plataformas PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch e PC.