INTZ é campeã do CBLOL 2020, confira nossa análise da final

A INTZ se consagra campeã em final contra a paiN Gaming e garante sua vaga no mundial de League of Legends. Confira nossa análise da final:

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Neste último sábado ocorreu a tão esperada final do CBLOL, o mais importante campeonato de League of Legends e de E-Sports do Brasil. A INTZ se consagrou campeã de 2020, sua quinta vitória no campeonato, sobre a paiN Gaming, garantindo então sua vaga no Mundial. Foram quatro partidas emocionantes que levaram ao placar de 3 a 1 para a INTZ. A grande final, diferente de todos os outros anos, ocorreu sem plateia, somente com a produção e as duas equipes de jogadores no terraço de um prédio próximo a Ponte Estaiada de São Paulo que foi iluminada com a colaboração da prefeitura com as cores de League of Legends, vermelho e azul.

INTZ é campeão do CBLOL 2020

Os destaques:

É inegável que todo o time vencedor jogou muito bem, mas Bruno Farias, "Envy", o mid laner da INTZ foi o grande destaque da final. Ao longo dos quatro jogos ele conseguiu brilhar e, mesmo com uma derrota, sempre manter um bom desempenho, ganhando praticamente todas as fases de rotas sobre o mid laner da paiN Thiago Sartori, "tinowns". O suporte da INTZ Ygor Freitas, ou "Redbert", também teve seus destaques, principalmente no primeiro game, assim como o top laner Rodrigo Panisa, ou Tay, que conseguiu roubar um importante Dragão Ancião que garantiu a vitória do segundo game.

Durante três dos quatro jogos, tinowns não se deu no mid, sendo que no quarto game ele terminou com seis mortes e zero abates. Nas duas primeiras partidas ele manteve o polêmico pick de Lucian na rota meio, algo que não deu muito certo também. Após evidentes críticas e uma difícil derrota, o jogador profissional chorou em frente às câmeras e posteriormente publicou no Twitter um pedido de desculpas. Por mais que ele não tenha tido particularmente um desempenho espetacular, a derrota da paiN definitivamente não está em sua conta.

Erros e acertos:

Não é segredo que a paiN Gaming é um time favorito, com mais de 70% de apostas de vitórias antes do começo da final e um time com jogadores profissionais famosos e das antigas, a derrota da paiN marcou seus fãs. Por outro lado, é inegável que a INTZ mereceu e muito o título conquistado. Vamos dar uma olhada nos erros e acertos principais das equipes.

Em uma análise geral, a paiN jogou individualmente muito bem, mas pecou bastante em sincronia e nas team fights. Em muitas ocasiões o time agiu de maneira impulsiva e descuidada, geralmente resultando em baixas. Tampouco houve cuidado com os objetivos, que na maioria dos jogos não foram conquistados. A INTZ garantiu muito mais dragões, enquanto a paiN focou principalmente em Arautos do Vale e no Barão, parecendo sempre que queriam acabar com o jogo rápido. Enquanto isso, a INTZ não se abalava com vantagem alguma que a paiN conseguisse durante a partida. A sincronia, trabalho em equipe, e disciplina da equipe vencedora foram os principais elementos de sua vitória. O astro da paiN, o atirador Felipe Gonçalves, ou "brTT" jogou particularmente bem mas por vezes sozinho demais. O resultado foi óbvio, a INTZ conquistou uma vitória esmagadora sobre a paiN que teve um único jogo com bom desempenho e outros três repletos de inconstâncias. A INTZ sucedeu onde a paiN falhou e isso lhes garantiu o título de campeão brasileiro de 2020.

As partidas:

A paiN abriu com um first blood logo no primeiro minuto. Contudo, a INTZ logo se recuperou. A paiN escolheu um time muito early game versus um time late game da INTZ. De um lado tínhamos um Draven do brTT, um Nautilus e um Lucian no mid contra uma Orianna do Envy e uma Kayle do Robo. Inesperadamente aos 24 minutos a INTZ estava levando o Nexus da paiN. Aos 18 minutos a INTZ já havia garantido 3 dragões e o time early game no final das contas não conseguiu garantir vantagem alguma, muito pelo contrário, a Kayle do Robo já tinha kills até mesmo antes do level 11.

A paiN voltou mais focada para o segundo jogo, começando com 4 abates na vantagem. As torres da INTZ também caíram uma por uma, até os 20 minutos de jogo. A equipe conseguiu se recuperar aos poucos, mas ainda assim essa partida foi a mais acirrada das quatro. Cariok, o jungle da paiN estava com 8 abates quando perdeu o Dragão Ancião para o Robo, top laner da INTZ e isso garantiu a team fight e consequentemente o Nexus da paiN.

Deixando o Lucian no mid de lado e escolhendo uma clássica Le Blanc, tinowns se redimiu das últimas duas partidas. Toda a composição se mostrou mais consistente por parte da paiN que garantiu uma vitória esmagadora contra a INTZ. Desta vez a paiN agiu em conjunto, garantiu seus objetivos com direito a dois Barões e um triple kill do brTT. A esperança voltou aos olhos da paiN, brevemente.

O quarto jogo colocou a INTZ de volta nos trilhos. Com um foco pesado no mid lane da paiN, tinowns, que estava de Orianna nesta partida morreu quatro vezes em apenas 11 minutos de partida, terminando o jogo com seis mortes e zero abates. Novamente o Envy, mid laner da INTZ brilhou e usou toda a vantagem que garantiu no meio para destruir as demais rotas em um trabalho conjunto muito bem articulado. Mas, novamente, essa derrota não está nas mãos do tinowns. Enquanto ele morria na rota meio com direito até ao suporte da INTZ gankando ele, a paiN falhou em ajudá-lo e em garantir qualquer vantagem.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

League of Legends:  Tier list dos campeões no Patch 10.18
Games

League of Legends: Tier list dos campeões no Patch 10.18

O patch 10.18 traz consigo o evento PsyOps, 6 novas skins e mais uma leva de buffs e nerfs, confira a nova tier list dos campeões do LoL:

Flamengo é campeão nacional de League of Legends, derrotando a INTZ na final do CBlol
e-sports

Flamengo é campeão nacional de League of Legends, derrotando a INTZ na final do CBlol

Em cinco partidas disputadas e equilibradas, o Flamengo se reergueu de um placar desfavorável para decidir a final no quinto game de desempate.

Final do CBlol se define com Flamengo vs INTZ
Games

Final do CBlol se define com Flamengo vs INTZ

Flamengo, Uppercut, INTZ e Kabum, as semi-finais do CBlol foram emocionantes e renderam a grande final marcada entre Flamengo e INTZ no sábado 7 de setembro. Confira aqui todos os detalhes das competições desse último final de semana.