O Circuitão Desafiante 2019 de League of Legends, a segunda maior competição nacional chegou ao fim nesse sábado, 17/08, com a espetacular e disputada vitória da ProGaming contra a Vivo Keyd. O Circuitão é o campeonato qualificatório para o CBLOL, a maior competição nacional do MOBA, e com essa vitória, a ProGaming (PRG) conquistou sua volta ao CBLOL em 2020. Mas, a Vivo Keyd (VK) ainda tem chances de se qualificar com a série de promoção contra a CNB em 21 de setembro.

Foram quatro partidas para decidir o campeão, acreditava-se que seriam cinco, mas a ProGaming não deu chance de empate.

PRG

Na primeira partida a Vivo Keyd começou na frente com um double kill na mid lane, mas o jogo virou no mid game com um lindo roubo do Baron por parte da PRG, ganhando a vantagem que precisavam para vencer a partida.

Na segunda, a ProGaming não teve tanta sorte assim, a Vivo Keyd ganhou a partida liderada por NOsFerus, o midlane que ficou extremamente forte com a mesma Akali do primeiro jogo, que antes não conseguiu garantir a vitória da VK, mas agora não falhou, e inclusive, se redimiu contestando o Barão Nashor da PRG mesmo sem o jungler. NOsFerus acabou o game com dez abates.

O game seguinte seguiu a mesma fórmula com a mesma Akali do NOsFerus no mid, sem que a PRG banisse, o que talvez tivesse sido mais estratégico. Muitos abates na midlane ocorreram mas a PRG mostrou uma visão de jogo mais ampla e novamente garantiu o jogo no Nashor, levando um inibidor e conseguindo fazer um segundo objetivo que garantiu a vitória.

O game final foi da PRG. Não foi preciso cinco partidas, a PRG sofreu um pouco com o Grell, jogando de Taliyah que terminou o game com seis abates, porém, novamente a ProGaming mostrou uma estratégia, trabalho em equipe e visão melhor, enquanto em todos os jogos pareciam que a Vivo Keyd dependia de um único jogador. O Nashor foi da PRG após três abates por parte da equipe e com um controle de grupo do Twisted Fate, do midlaner Hauz, essencial para explorar as brechas da VK.

Por fim, o game foi decidido na quarta partida, a PRG garantiu sua vaga no CBLOL do ano que vem e mostrou um belo trabalho, treinamento e sinergia de grupo.

Lembrando que nos dias 24 e 25 ocorrem as semi-finais do CBLOL 2019 que devem dar muito do que falar também:

Semifinal 1 - Sábado (24/08)

13h - Flamengo eSports x Uppercut Esports

Semifinal 2 - Domingo (25/08)

13h - KaBuM! E-SPORTS x INTZ e-Sports Club