Circuitão Desafiante de League of Legends termina com vitória da ProGaming

A final foi decidida em quatro partidas, ao contrário do que se era esperado, com muitas reviravoltas por parte da PRG que garante sua vaga no CBLOL em 2020.

Por Games Pular para comentários

O Circuitão Desafiante 2019 de League of Legends, a segunda maior competição nacional chegou ao fim nesse sábado, 17/08, com a espetacular e disputada vitória da ProGaming contra a Vivo Keyd. O Circuitão é o campeonato qualificatório para o CBLOL, a maior competição nacional do MOBA, e com essa vitória, a ProGaming (PRG) conquistou sua volta ao CBLOL em 2020. Mas, a Vivo Keyd (VK) ainda tem chances de se qualificar com a série de promoção contra a CNB em 21 de setembro.

Foram quatro partidas para decidir o campeão, acreditava-se que seriam cinco, mas a ProGaming não deu chance de empate.

PRG

Na primeira partida a Vivo Keyd começou na frente com um double kill na mid lane, mas o jogo virou no mid game com um lindo roubo do Baron por parte da PRG, ganhando a vantagem que precisavam para vencer a partida.

Na segunda, a ProGaming não teve tanta sorte assim, a Vivo Keyd ganhou a partida liderada por NOsFerus, o midlane que ficou extremamente forte com a mesma Akali do primeiro jogo, que antes não conseguiu garantir a vitória da VK, mas agora não falhou, e inclusive, se redimiu contestando o Barão Nashor da PRG mesmo sem o jungler. NOsFerus acabou o game com dez abates.

O game seguinte seguiu a mesma fórmula com a mesma Akali do NOsFerus no mid, sem que a PRG banisse, o que talvez tivesse sido mais estratégico. Muitos abates na midlane ocorreram mas a PRG mostrou uma visão de jogo mais ampla e novamente garantiu o jogo no Nashor, levando um inibidor e conseguindo fazer um segundo objetivo que garantiu a vitória.

O game final foi da PRG. Não foi preciso cinco partidas, a PRG sofreu um pouco com o Grell, jogando de Taliyah que terminou o game com seis abates, porém, novamente a ProGaming mostrou uma estratégia, trabalho em equipe e visão melhor, enquanto em todos os jogos pareciam que a Vivo Keyd dependia de um único jogador. O Nashor foi da PRG após três abates por parte da equipe e com um controle de grupo do Twisted Fate, do midlaner Hauz, essencial para explorar as brechas da VK.

Por fim, o game foi decidido na quarta partida, a PRG garantiu sua vaga no CBLOL do ano que vem e mostrou um belo trabalho, treinamento e sinergia de grupo.

Lembrando que nos dias 24 e 25 ocorrem as semi-finais do CBLOL 2019 que devem dar muito do que falar também:

Semifinal 1 - Sábado (24/08)

13h - Flamengo eSports x Uppercut Esports

Semifinal 2 - Domingo (25/08)

13h - KaBuM! E-SPORTS x INTZ e-Sports Club

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,56%)
10(56,73%)
15(11,85%)
20(8,33%)
26(7,53%)