Nesse final de semana se desenrolou as semi-finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends, CBlol, maior competição nacional do MOBA.

No sábado, o Flamengo e-Sports enfrentou a Uppercut e-Sports, com destaques para Goku na rota do meio e ao famoso brTT como atirador na rota inferior. Foram 3 vitórias consecutivas merecidas, mas não fáceis, que garantiram ao time Rubro-Negro a vaga na grande final no sábado 07/09, às 13h horário de Brasília.

Já no domingo, a INTZ e-Sports enfrentou a Kabum e-Sports em quatro partidas muito competitivas. O destaque dessa vitória fica com o atirador na rota do meio da INTZ, o Envy, jogando de Tristana, que realizou uma jogada fenomenal realizando um double kill sozinho no meio de três inimigos, e de Corki, que ficou poderoso mais que o suficiente na última partida que decidiu a vitória de seu time. A INTZ começa perdendo, mas ascende com 3 vitórias consecutivas e encerrando a competição na quarta partida, garantindo o direito de enfrentar o Flamengo na final do campeonato.

CBlol

Entre muitas emoções e detalhes, confira aqui partida por partida os destaques das semi-finais do CBlol:

Flamengo vs Uppercut (sábado 24/08), vitória do Flamengo:

FLA

Partida 1, vitória do Flamengo:

A pressão da rota inferior foi insana, com a Morgana do FLA (suporte) acertando todas as ligações das trevas no Rakan e Xayah da UP. A Caitlyn do FLA (brTT) se aproveitava do esmagador controle de grupo para pegar a kill facilmente. O que definiu a partida foi uma luta pelo Barão iniciado pelo FLA. Se forçou uma team fight, ou TF, não muito bem sucedido para a UP com o FLA ficando com 5 kills e Barão. Assim a partida ficou incontestável para o time Rubro-Negro.

Partida 2, vitória do Flamengo:

A UP investiu em tirar a Syndra (Goku) na rota do meio do jogo, fazendo com que ela voltasse três vezes para a base no começo da partida, mas não impediu o crescimento dela ao decorrer da partida e a força de seu burst no late game. O Kog´Maw não teve espaço contra o Varus (brTT), o Jarvan na selva, e a própria Syndra que colocou bastante pressão na rota inferior com roamings. O destaque da segunda vitória fica com a midlane, garantindo mais um ponto para o Flamengo.

Partida 3, vitória do Flamengo:

A UP começou bem com o Renekton ficando muito forte na rota superior, mas não foi o suficiente para enfrentar a Kai'Sa (brTT) e a Akali (GOKU). O Vladimir da UP estava crescendo gradativamente na partida, porém, bastou um abate sobre ele que o Flamengo usou muito bem a oportunidade para garantir sua vaga na final do CBlol.

Kabum vs INTZ (domingo 25/08), vitória da INTZ:

INTZ
Partida 1, vitória da Kabum:

As rotas em geral pareciam estar em vantagem para a INTZ, mas na hora das team fights, a Kabum se saiu melhor por conta do ouro distribuído para o time com roamings. Enquanto a INTZ investia em split, a Kabum viu aí uma oportunidade de Baron. A Kabum ficou com o Baron e 4 kills, levando o inibidor. Assim foi só controlar a partida até dar GG.

Partida 2, vitória da INTZ:

Karthus na selva não foi uma boa escolha da KBM contra o Hecarim da INTZ, acabou que por conta desse pick, o Hecarim fez a festa na partida, enquanto o Karthus, embora tenha causado bastante dano, não foi o suficiente para impactar o time inimigo. Fora que a Caitlyn e a Tristana (rota do meio) ficaram muito fortes e difíceis de segurar. A INTZ agora empata o placar.

Partida 3, vitória da INTZ:

A INTZ cobrou cada mal posicionamento da KBM. Conseguindo a vantagem inicial, a INTZ fez um Baron sem chance de contestar, onde conseguiu um, já dominante, controle maior na partida. Destaca-se a Tristana (Envy) que pulou em meio a três inimigos e levou sozinha dois deles.

Partida 4, vitória da INTZ:

A KBM pickou Volibear suporte para counterar a Yuumi da INTZ, o que rendeu uma pressão no early game e um dragão. Mas não foi o bastante para impedir que o Lucian crescesse no game. Mesmo sobre pressão, a Yuumi se empenhou bem em proteger e causar bastante dano, conseguindo segurar o Lucian tempo o suficiente para crescer. O Corki (Envy) da INTZ na midlane também cresceu, chegando no ponto onde não tinha mais como segurar a partida. Assim a INTZ garante sua vaga na final do CBlol.

A grande final do CBlol será sábado (07/09)
13h - Flamengo e-Sports x INTZ e-Sports Club