O Flamengo e-sports derrotou a INTZ e-sports na grande final do CBlol no sábado (7), maior competição nacional de League of Legends. A vitória foi suada, mas merecida, com 3 games vencidos conta 2 da INTZ, com uma reviravolta do Flamengo que chegou a estar perdendo de 2 a 1, decidindo a partida no quinto game de desempate.

A primeira partida teve a INTZ dominando o game, ganhando o game contendo cada avanço do time Rubro-Negro, com destaques para Shini (Gragas) e Tay (Urgot) da INTZ, que controlava os combates, impedindo que o FLA desenvolvesse seu jogo e garantindo o game no segundo Barão.

Já a segunda partida foi de recuperação do FLA, com destaque a Goku (Syndra), na rota meio que se aproveitou de cada erro da INTZ para explodir os adversários um por um, até que surgiu a oportunidade não desperdiçada de Barão para a equipe FLA que garantiu o empate. Nesse terceiro game, Tay e do Envy brilharam nas rotas topo e meio, respectivamente, de Vladimir e Corki. Envy conseguiu ficar muito forte em pequenas lutas e colecionando abates. Assim, a INTZ empata.

FLA
Mas, não derrotados, o FLA contra-atacou na quarta partida, com uma vibração insana da multidão com Robo na rota topo do Flamengo conseguindo 3 abates em apenas cinco minutos de jogo. Não demorou para garantirem Barão Nashor e empatarem com a INTZ, tencionando ainda mais a grande final.

O grande desempate na quinta partida:

"A tensão do quinto jogo estava no ar. Durante a maior parte do confronto, cada equipe tinha um abate, e as jogadas ficavam pautadas em movimentações de mapa. Ninguém queria ceder espaço. Qualquer pequena vantagem poderia ser extrapolada, acabando com a série. O ritmo só mudou quando a INTZ tentou criar. Encontraram o brTT (Xayah) no rio e forçaram a luta. No entanto, o Atirador conseguiu comprar muito tempo e foi bem protegido por seus companheiros. No limite, Robo (Irelia) brilhou, garantindo dois abates que abriram espaço para o Barão Rubro-Negro. Se nas três primeiras partidas foram necessários dois bônus para fechar, na decisiva, o Flamengo teve pressa. A torcida pedia o título, e abate após abate, os Urubus avançaram base adentro. A INTZ se agarrou às últimas esperanças. Faltava pouco para o Baron acabar. Talvez se conseguissem limpar mais uma wave, pegar uma killzinha que fosse. Se… não teve se. Teve o Flamengo. Os Rubro-Negros são campeões do CBLoL 2019 - Segunda Etapa!", esse é o relatório completo da partida pelo Rioter River, no site oficial do League of Legends BR.

Com tudo isso, o Flamengo agora mira o grande mundial de 2019 de LoL!