Duna: Parte 2 é o assunto do momento. O filme foi lançado recentemente e tem sido muito bem recebido pela crítica, bem como o público em geral. Nesta quarta-feira (13), Duna: Parte 2 superou os US$ 400 milhões em bilheteria em todo o mundo. Enquanto o filme ainda está nos cinemas, você pode conferir aqui tudo o que você pode esperar da produção, como o trailer, sinopse oficial, além da data prevista para ele chegar no streaming.

Data de estreia

Duna: Parte 2 já está disponível nos cinemas
Duna: Parte 2 já está disponível nos cinemas

"Duna: Parte 2" chegou aos cinemas no dia 1º de março de 2024.

Qual a história do filme "Duna: Parte 2"?

"Duna: Parte 2" continua a história épica de Paul Atreides após os eventos do primeiro filme. Paul está determinado a buscar vingança contra aqueles que destruíram sua família e seu lar. Com a ajuda de Chani e dos Fremen, ele embarca em uma jornada espiritual, mística e marcial.

Nesta nova parte da saga, Paul busca se tornar Muad'Dib, o líder messiânico dos Fremen, enquanto luta para evitar um futuro sombrio que ele testemunhou em visões. No entanto, suas ações inadvertidamente desencadeiam uma Guerra Santa em seu nome, que se espalha pelo universo conhecido.

Enquanto enfrenta escolhas difíceis entre o amor por Chani e o destino da humanidade, Paul precisa usar suas habilidades e conhecimentos para evitar o terrível futuro que ele previu. Se ele for bem-sucedido, poderá guiar a humanidade para um futuro melhor e mais promissor.

Veja o trailer e sinopse oficial:

Sinopse oficial:

Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Quem são os atores e personagens?

Quem são os atores e personagens de Duna: Parte 2
Quem são os atores e personagens de Duna: Parte 2

Entre os principais personagens do filmes, temos o protagonista Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, que busca vingança e se torna símbolo messiânico dos Fremen ao lado de Chani, vivida por Zendaya. Rebecca Ferguson brilha como Lady Jessica, mãe de Paul e membro das Bene Gesserit, enquanto Austin Butler encarna Feyd-Rautha Harkonnen, o sobrinho sádico do Barão, pronto para governar Arrakis.

Outros nomes incluem Florence Pugh surge como a princesa Irulan, autora das crônicas sobre Paul, e Léa Seydoux assume o papel de Lady Margot, aliada de Paul. Christopher Walken lidera como o Imperador Padishah Shaddam Corrino IV, enquanto Stephen McKinley Henderson é Thufir Hawat, conselheiro da Casa Atreides. Josh Brolin dá vida a Gurney Halleck, mestre de espadas leal a Leto, e Stellan Skarsgård aterroriza como o Barão Vladimir Harkonnen. Por fim, Dave Bautista surge como Rabban "A Besta" Harkonnen, e Javier Bardem como Stilgar, líder dos Fremen.

Vai ter "Duna 3"?

Desde que "Duna" chegou aos cinemas em 2021, o diretor Denis Villeneuve sonha com uma trilogia. Os dois primeiros filmes adaptaram o primeiro livro de Frank Herbert, e o terceiro filme seria baseado no livro dois, chamado "Messias de Duna".

Villeneuve sempre imaginou três filmes para contar toda a história de "Duna". Ele não quer criar uma franquia, mas sim honrar a grandeza da história. Ele acredita que para fazer justiça, seria necessário pelo menos três filmes para seguir o arco completo do protagonista, Paul Atreides.

Assim, é possível que realmente exista um terceiro filme, mas tudo depende do sucesso de "Duna: Parte 2" nos cinemas. Se você gostaria de saber como o filme tem sido recebido pelo público, nesta semana, Duna: Parte 2 bateu o recorde de bilheteria ao alcançar a marca de US$ 111.027.668 nos cinemas de todo o mundo. Desta forma, é provável que a Warner Bros. Pictures confirme o terceiro filme em breve.

"Duna: Parte 2" é bom?

Parece que tanto a crítica especializada quanto o público estão achando o filme "Duna 2" muito bom. O filme tem sido muito bem recebido, com 94% de aprovação entre os quase 250 reviews publicados no Rotten Tomatoes, o que é considerado um feito raro e digno de respeito. No IMDb, o público também avaliou o filme de forma muito positiva, dando uma nota de 8,9. Isso indica que tanto os críticos quanto o público em geral estão gostando do filme.

Onde assistir Duna: Parte 2?

Por enquanto, Duna: Parte 2 está disponível apenas nos cinemas
Por enquanto, Duna: Parte 2 está disponível apenas nos cinemas

Ainda não existe uma data prevista para que Duna: Parte 2 chegue ao streaming. A única coisa que sabemos até agora é que ele será lançado na Max, plataforma da Warner que recentemente mudou de nome de HBO Max para apenas Max. Por enquanto, ele está disponívels apenas nos cinemas.

De qualquer forma, podemos imaginar quando o filme vai ser lançado no streaming considerando como a plataforma tem lidado com alguns de seus lançamentos recentes. Por exemplo, o filme Barbie, que foi um grande sucesso de bilheteria, demorou cinco meses para chegar ao serviço de streaming após sua estreia nos cinemas. Por outro lado, o filme Wonka, também estrelado por Timothee Chalamet, teve uma recepção mais discreta e chegou ao streaming apenas três meses após sua estreia.

Considerando os padrões da indústria, é provável que Duna 2 não chegue às plataformas digitais antes de pelo menos 45 dias após sua estreia nos cinemas. Visto que o filme tem sido um grande sucesso de bilheteria, é possível que leve muitos meses para estar disponível online.

Enquanto isso, você pode curtir a primeiro filme também na Max acessando esse link.