O aplicativo HBO Max se tornará Max no Brasil a partir do dia 27 de fevereiro de 2024. Essa mudança é o resultado da fusão entre a HBO Max com a Discovery Plus, conforme o Oficina da Net noticiou em dezembro de 2022. Essa alteração já estava prevista para começar a acontecer em maio de 2023 nos EUA, mas as mudanças só irão chegar para os brasileiros no final de fevereiro deste ano, como relatamos no final do mês passado.

Quais serão os planos do Max?

Tudo sobre a mudança da HBO Max para Max no Brasil. Fonte: Oficina da Net
Tudo sobre a mudança da HBO Max para Max no Brasil. Fonte: Oficina da Net

Embora a HBO Max não tenha emitido um comunicado oficial a respeito de seus planos após a mudança de nome do aplicativo para Max no Brasil, a página de planos no site do serviço de streaming aponta para a permanência dos preços praticados pela empresa. É dito que "em 27 de fevereiro, HBO Max está se tornando Max" e que "Suas informações de conta não vão mudar."

Planos atuais da HBO Max que provavelmente serão mantidos com a chegada do Max. Fonte: HBO
Planos atuais da HBO Max que provavelmente serão mantidos com a chegada do Max. Fonte: HBO

Quem já é assinante vai perder o desconto?

Não, os assinantes que obtiveram a promoção de 50% de desconto no valor da assinatura terão o benefício mantido. A HBO Max diz:

Você continuará com o seu desconto de 50% sobre o preço atual vigente naquele momento, desde que mantenha sua assinatura ativa e cumpra com as restantes condições desta oferta.

Quais serão os conteúdos do Max?

Mesmo que não tenha sido confirmado oficialmente, considerando que os descontos dos planos não irão mudar, é provável que no Brasil seja mantido um único plano mensal, trimestral e anual com os mesmos benefícios para todos. Desta forma, acredita-se que o conteúdo em 4K presente atualmente no serviço de streaming irá se manter, assim como os títulos presentes hoje na biblioteca de filmes e séries do aplicativo.

Quando a HBO Max vai mudar para Max no Brasil?

A partir do dia 27 de fevereiro de 2024, o app HBO Max começará a exibir o aviso para baixar o novo aplicativo Max, transferindo a conta dos assinantes para a nova plataforma.

Será necessário baixar um novo aplicativo?

Dependendo do dispositivo utilizado, o usuário não precisará baixar manualmente um novo aplicativo. Assim que você tentar entrar no app da HBO Max, aparecerá uma solicitação para fazer o download do novo aplicativo. Ou seja, não será necessário fazer nada na maioria dos casos.

A HBO diz:

Dependendo do seu dispositivo, a HBO Max será atualizada automaticamente para a Max ou, ao abrir a HBO Max, você receberá uma solicitação para baixar o novo aplicativo.

O que acontecerá com os meus históricos e os meus perfis do HBO Max?

De acordo com a HBO Max, todos os perfis e os respectivos históricos da conta do assinante serão transferidos para o novo aplicativo Max. Desta forma, todo mundo poderá continuar a assistir seus filmes e séries de onde pararam.

A HBO diz:

Seus perfis, histórico de visualização e Minha Lista serão transferidos para a Max, para que você possa continuar de onde parou.

Tem mais alguma dúvida a respeito da mudança da HBO Max para Max no Brasil? Comente abaixo e compartilhe conosco!