O Auto da Compadecida 2 é o assunto do momento. Recentemente surgiu na internet a primeira imagem do novo filme com os atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello caracterizados em seus personagens, o que causou um grande furdúncio nas redes sociais. Neste artigo, veja tudo o que sabemos para responder as perguntas mais frequentes sobre o novo filme de Joção Grilo e Chicó.

Quando estreia?

"O Auto da Compadecida 2" está previsto para estrear em 25 de dezembro de 2024.

Qual a história do filme "O Auto da Compadecida 2"?

"O Auto da Compadecida 2" é a continuação do filme que deve trazer o reencontro de João Grilo e Chicó após 25 anos da estreia do primeiro filme. Até agora, poucos detalhes sobre a história foram revelados, mas sabemos que foi aprovado pela família do autor original, Ariano Suassuna.

Depois do sucesso do primeiro filme, o diretor Guel Arraes conversou com Suassuna sobre uma sequência, mas isso não aconteceu na época. Agora, a ideia foi retomada e a família está apoiando o projeto. O que sabemos é que João Grilo e Chicó, dois indivíduos simples vão continuar enganando as pessoas de uma pequena cidade na Paraíba. Mas quando eles morrem, devem ser julgados antes de entrarem no paraíso.

Quem são os personagens?

João Grilo (Matheus Nachtergael) e Chicó (Selton Melo)
João Grilo (Matheus Nachtergael) e Chicó (Selton Melo)

Além dos retornos de Matheus Nachtergaele como João Grilo e Selton Mello como Chicó, Virginia Cavendish e Enrique Diaz também reprisam seus papéis como Rosinha e Joaquim Brejeito. No entanto, a maior parte do elenco da sequência é formada por novos nomes.

Fernanda Montenegro, que interpretou Nossa Senhora no filme original, não deve retornar, sendo substituída por Taís Araújo. O elenco se expande com adições como Eduardo Sterblitch no papel de Arlindo, um comerciante e radialista influente; e Humberto Martins como Coronel Ernani. Outros membros do elenco incluem Fabiula Nascimento como Clarabela, Luis Miranda como Antônio do Amor, Juliano Cazarré como Omar e Luellem de Castro como Iracema.

"O Auto da Compadecida 2" vai ter continuação?

Ainda é cedo para dizer se teremos um terceiro filme do "O Auto da Compadecida". Após o falecimento do autor, Ariano Suassuna, em 2014, Guel Arraes, o diretor do filme original, não desistiu da ideia de fazer esse segundo filme em produção, e por isso retomou as conversas com a família Suassuna para desenvolver a sequência.

Após cerca de dois anos de considerações, a decisão foi tomada para seguir adiante com a continuação da história, que agora ressurge mais de 20 anos após a ideia inicial.

Onde assistir O Auto da Compadecida?

O Auto da Compadecida está disponível no streaming
O Auto da Compadecida está disponível no streaming

Enquanto não temos o lançamento do segundo filme da série, você pode matar a saudades das aventuras de João Grilo e Chicó assistindo ao primeiro filme. Eles estão disponíveis no Prime Video e no Globoplay. Acesse os links abaixo: