Você é daqueles que defendem a ideia de "quanto mais, melhor"? O número de plataformas de streaming tem aumentado cada vez mais durante os últimos anos, cada um com uma particularidade, vantagem e tipo de conteúdo exclusivo. Como se não fosse o bastante, uma nova plataforma de streaming está vindo por aí. Nesta quarta-feira (18), um anúncio oficial proveniente da parceria entre a Comcast e a ViacomCBS foi divulgado para lançar um novo serviço a partir de 2022.

SkyShowtime, a nova plataforma de streaming para 2022

Batizada de "SkyShowtime", a plataforma ainda não tem data definida de estreia, mas deve estar disponível inicialmente apenas na Europa. A expectativa é que o serviço seja aprovado para chegar em pelo menos 20 países europeus, o que inclui Espanha, Portugal, Alemanha, Itália e Holanda, alcançado 90 milhões de usuários.

A nova plataforma SkyShotime ainda precisa de aprovação regulatória, mas será lançada apenas em 2022. (Imagem: Reprodução)
A nova plataforma SkyShotime ainda precisa de aprovação regulatória, mas será lançada apenas em 2022. (Imagem: Reprodução)

Nesta plataforma, serão exibidos os conteúdos produzidos pelas marcas Sky, Peacock e NBCUniversal, trinca de propriedade da Comcast, além de conteúdos das marcas da ViacomCBS, como Showtime, Nickelodeon e Paramount Pictures. O acervo deve ser composto por filmes e séries de TV, totalizando um total de mais de 10 mil horas de conteúdo disponíveis inicialmente e podendo se expandir a cada mês.

Ainda não foram revelados detalhes sobre a oferta de serviço do "SkyShowtime", incluindo os preços e tipos de assinatura, que devem ser anunciados posteriormente. Vale lembra que a ViacomCBS é a empresa responsável pelo Pluto TV, plataforma de IPTV totalmente grátis, disponível para web, aplicativos Android, iOS e TV Box.

Corrida do streaming

De acordo com o que foi divulgado, o motivo da parceria é, acredite, uma opção voltada para o "bolso do público". Segundo relatos de funcionários ao site CNBCA, as empresas viram que esta é uma necessidade que deve ser sustentada e foi um dos poucos motivos que ajudaram a parceria sair do papel.

Em nota oficial, o CEO da ViacomCBS Networks International, Raffaele Annecchino, explicou:

"Com o lançamento do SkyShowtime, estamos numa posição única para alavancar o nosso mecanismo de conteúdo global para criar uma oferta de streaming poderosa nesses mercados, de forma rápida e em escala, com um investimento estratégico inteligente por fases."

De acordo com fontes ligadas às duas empresas, os preços das assinaturas serão extremamente competitivos e acessíveis em todos os países em que a nova plataforma atuar. Mesmo assim, podemos dizer que a nova "SkyShowtime" sairá atrás de muitos gigantes estabelecidos no mercado na "corrida dos streamings" até que consiga bater de frente com a Netflix, Disney+, HBO Max e Amazon Prime Video, por exemplo.