Recentemente a Crunchyroll começou a disponibilizar um novo layout para os assinantes premium navegadores pela sua plataforma de streaming de animês. O novo design foi lançado em formato beta para alguns clientes.

Na versão beta do Crunchyroll há alguns recursos novos na plataforma web (acesso através de navegadores como Chrome e Firefox) como: página inicial com novo design permitindo navegar de forma mais intuitiva, função de pesquisa aprimorada, nova ferramenta chamada Chrunchylists, desenvolvida para criar listas selecionadas.

Para quais pessoas estão disponíveis

Os usuários norte-americanos qualificados para testar a nova interface do Crunchyroll Premium somam 20% de todos os usuários Premium dos EUA. Entretanto, a novidade deverá ser implementada para todos em breve. Quando houver mais novidades, a empresa deverá anunciar em suas redes sociais.

Quais as novidades?

A primeira coisa que percebemos é a nova página inicial, agora mais parecida com outras plataformas de streaming em termos de layout e forma como são organizados os conteúdos. Há um sistema de recomendações dinâmicas e selecionadas também.

Sistema de recomendação do Crunchyroll. Fonte: The Verge
Sistema de recomendação do Crunchyroll. Fonte: The Verge

Os sistemas de recomendação parecem semelhantes, porém não é o caso. Nas recomendações dinâmicas, são aconselhados títulos baseados no histórico de exibição do usuário. Já nas recomendações selecionadas, as escolhas são feitas a partir de um tema (exemplo: esportes).

A nova página inicial torna mais fácil o processo de procurar listas de animês em andamento ou animês específicos. Além disso, a função de música está mais avançada e permite filtros como, por exemplo, de transmissão simultânea, animês novos, animês legendados (ou dublados), entre outros.

O novo layout parece priorizar a experiência mais pessoal dos usuários ao utilizar o Crunchyroll. Agora é possível criar seu próprio nome, escolher modelos de avatares e imagens com base em suas séries favoritas.

Crunchylist

A Crunchylist nada mais é do que a possibilidade do usuário criar suas próprias listas com curadoria. Desta forma, o usuário poderá adicionar uma série ou episódio a uma lista específica. Você poderá, por exemplo, criar uma lista com todas as séries de Gundam.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!