Maiores reconhecimentos sobre a qualidade de produções cinematográficas, os prêmios como Oscar e Globo de Ouro concedem um selo especial aos filmes indicados e vencedores. Afinal, são sempre aclamadas as obras que conquistam tais honras, mesmo que se resuma a concorrer às estatuetas - e não necessariamente ganhar. Se você curte assistir uma produção bem classificada pela crítica, este é o lugar certo para você!

Produzimos esta lista com base no catálogo do Globoplay, streaming com um vasto acervo de séries, filmes, novelas e muito mais. Tem produções canadenses, brasileiras e, claro, de Hollywood. E tem obras para agradar a todos: desde suspense e ficção científica até o clássico drama - todos dignos de prêmios importantes na indústria cinematográfica.

Os 10 melhores filmes premiados para assistir no Globoplay

Para qual das obras você daria um Oscar? Conta para a gente nos comentários!

O Regresso

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. O filme foi premiado nas categorias de melhor fotografia, diretor e ator para Leonardo DiCaprio.

» O Regresso

O Regresso
O Regresso

Me Chame Pelo Seu Nome

O filme ganhou Oscar de melhor roteiro adaptado em 2018. O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

» Me Chame Pelo Seu Nome

Me Chame Pelo Seu Nome
Me Chame Pelo Seu Nome

Capital Humano

Um ciclista é atropelado na véspera da noite de Natal. O motorista do carro foge sem prestar socorro à vítima. O ciclista é levado para o hospital. Ele está a beira da morte e duas famílias muito conhecidas na cidade são acusadas de envolvimento no caso criminoso. O filme ganhou no Prêmio do Cinema Italiano na categoria de Melhor Filme e Melhor Argumento, conquistando ainda outros prémios, incluindo para o seu elenco: Melhor Atriz (Valeria Bruni Tedeschi), Melhor Atriz Secundária (Valeria Golino) e Melhor Ator Secundário (Fabrizio Gifuni).

» Capital Humano

Capital Humano
Capital Humano

Bastardos Inglórios

Na Segunda Guerra Mundial, a França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar. O filme foi premiado no Oscar de 2010, no Globo de Ouro (2010), BAFTA (2010), na categoria Melhor Ator Coadjuvante e no Festival de Cannes (2009) na categoria Melhor Ator com Christoph Waltz.

» Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios

Incêndios

Canadá. Jeanne e Simon são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan. Eles vão ao escritório do notário Jean Lebel para saber do testamento deixado por ela. No documento, Nawal pede que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo. Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

» Incêndios

Incêndios
Incêndios

Amor

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados apaixonados por música. Eles têm uma filha musicista que vive em outro país. Certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

» Amor

Amor
Amor

Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra a vida do aclamado astrofísico: as descobertas profissionais, o relacionamento familiar e doença degenerativa. O filme ganhou o prêmio de "Melhor filme" no Oscar de 2002.

» Teoria de Tudo

Teoria de Tudo
Teoria de Tudo

Drive

Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo. O longa venceu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes.

» Drive

Drive
Drive

Central do Brasil

Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu. A produção brasileira ganhou diversos prêmios, como Urso de Ouro de Melhor Filme e Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua estrangeira.

» Central do Brasil

Central do Brasil
Central do Brasil

A chegada

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. O filme recebeu oito indicações ao Oscar 2017 e levou o prêmio de melhor edição de som.

» A chegada

A chegada
A chegada