Com a Natal a menos de uma semana, o Studio Ghibli decidiu presentear seus fãs com mais imagens de cenas de seus lindos filmes animados. Já é o quarto lote de imagens e o estúdio guardou algumas de suas melhores obras para o final.

Assim como ocorreu nos pacotes de imagens anteriormente, o Studio Ghibli disponobilizou 50 artes em alta qualidade de graça "para fins razoáveis". Um dos filmes escolhidos pelo estúdio foi "O Castelo no Céu Laputa", lançado em 1986 e feito em grande parte a mão. O resultado disto foi fundos exuberantes e cores muito orgânicas, tornando a obra uma verdadeira arte!

Laputa foi o primeiro filme após a fundação formal do Studio Ghibli, porém Nausicaä do Vale do Vento, lançado em 1984 foi criado por aqueles que viriam a fundar o estúdio. Nausicaä é de fato o primeiro trabalho em que Hayao Miyazaki teve a oportunidade de direção com liberdade para demonstrar sua narrativa e seus elementos clássicos que se tornariam uma assinatura do Studio Ghibli.

Cena do filme "O Castelo no Céu Laputa". Fonte: Studio Ghibli

Hayao Miyazaki não é o único diretor do Studio Ghibli, há também obras criadas pelo cofundador Isao Takahata, como Memórias de Ontem, que tem seu charme. Nesta obra, que foi lançada em 1991, um ponto interessante é o cenário contemporâneo da época que é diferente do atual no Japão, tanto em termos de arquitetura, moda, entre outras coisas, tornando a animação uma forma de vislumbrar como era o país há algumas décadas atrás.

Além das três obras citadas acima, o Studio Ghibli incluiu duas surpresas, sendo a primeira delas "A Tartaruga Vermelha". Este filme é uma produção que foi feita pelo estúdio em parceria com a Wild Bunch, uma produtora francesa. A obra cinematográfica foi produzida por Toshio Suzuki e Isao Takahata de Ghibli enquanto Michael Dudok, da Wild Bunch, a dirigiu.

A segunda surpresa é "On Your Mark", um videoclipe promocional dos artistas de J-pop Chage & Aska. A produção tem quase sete minutos, porém, mesmo sendo curta, há muitos detalhes visuais e possui uma história solida e atraente, mesmo sem haver diálogo entre os personagens.

Com este último lote de imagens, o Studio Ghibli provavelmente irá encerrar seu projeto de boa ação. Só não há imagens da obra "Túmulo dos Vagalumes" (Hotaru no Haka), pois o estúdio não possui controle dos direitos autorais deste filme.

Onde baixar as imagens gratuitas do Studio Ghibli

As imagens gratuitas dos filmes do Studio Ghibli disponibilizadas agora podem ser baixadas aqui. Para baixar os outros lotes acesse: