Em um post no Twitter na última segunda-feira, 8 de julho,  a rede de streaming anunciou que a terceira temporada de Stranger Things já foi assistida 40,7 milhões de vezes desde a sua estreia. Apesar de a plataforma não dar muitos detalhes sobre esses números, como os exatos dispositivos, regiões, faixas etárias, estimativas de pessoas, entre outras coisas. Entretanto, ela afirmou que 18,2 milhões de contas já completaram os oito episódios da temporada desde o seu lançamento no último dia 4.  Ao ser vista por usuários muito distantes uns dos outros, mas com semelhantes padrões de consumo, Stranger Things ganhou atenção especial e virou a "fórmula de sucesso" da empresa.

A história criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer foi lançada em 2016 e já venceu seis prêmios Emmy. Desde a estreia, Stranger Things se tornou um dos principais produtos do catálogo da rede, principalmente pela nostalgia e referências aos filmes e séries dos anos 1980. A história gira em torno da amizade de cinco adolescentes em uma pequena cidade dos Estados Unidos e que precisam enfrentar forças de outras dimensões.

A série também é um fenômeno de vendas e merchandising. A Coca-Cola, por exemplo, anunciou a volta temporária da New Coke, originalmente lançada no fim dos anos 1980, em uma ação para divulgação da série, enquanto a própria Netflix inovou ao entrar no mundo dos games e anunciar uma versão de Stranger Things para smartphones.

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.