A Disney, há cerca de um mês, anunciava o rompimento com a Netflix para criar o seu serviço de streaming exclusivo. Conforme o CEO da empresa, os filmes da Marvel e Star Wars devem mesmo migrar para a nova plataforma.

A declaração surgiu em uma sessão de perguntas e respostas para os investidores. O CEO Robert A. Iger disse que os planos são de estrear a plataforma da Disney em 2019, e ainda esclareceu alguns pontos. A Netflix, tentou um acordo para conseguir manter os filmes da Marvel e Star Wars em seu serviço após 2019, porém, isso não irá acontecer.

Também: Veja os lançamentos e novidades da Netflix.

"Nós decidimos que vamos colocar os filmes da Marvel e star Wars no nosso aplicativo também", disse o CEO.

Marvel vai tirar os títulos da Netflix
Marvel vai tirar os títulos da Netflix

No entanto, nada foi mencionado sobre as séries da Marvel produzidas pela Netflix. No total, são cinco títulos diferentes, e também há outros encomendados. Para completar, não foi mencionado nada sobre os planos para a nova plataforma de streaming da Disney, como nomes, valores, locais onde o serviço deverá funcionar.

Vale mencionar que no Brasil nada será alterado, já que a mudança somente é válida nos locais onde o serviço da Disney estiver disponível, e até então nada foi dito sobre. Todas as produções da franquia Marvel, Star Wars e outras que pertencem à Disney irão continuar na Netflix do Brasil.