Os assinantes do Disney Plus (Disney+) tem uma ferramenta muito interessante disponível em tempos de pandemia. Em meio ao distanciamento social, encontrar meios tecnológicos que aproximem amigos e família são extremamente válidos.

A plataforma de streaming possui a ferramenta GroupWatch, a qual permite que até sete pessoas assistam a qualquer título do catálogo ao mesmo tempo - como numa sessão em conjunto, sincronizada, de onde quer que estejam.

O que é o Disney+?

DisneyPlus

O Disney Plus é um servidor de assinatura de streaming de vídeo online da The Walt Disney Company. Esse serviço disponibiliza filmes e séries de televisão, que são produzidos pelos estúdios The Walt Disney Studios, e Walt Disney Television. Além disso, conta com o conteúdo de publicidade de serviços das marcas Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic.

Filmes e séries de televisão originais, que são produzidos no Disney Plus também fazem parte do catálogo da plataforma. Com todos os conteúdos disponibilizados, o servidor é um entreternimento destinado à família.

O Disney+ estreou em 12 de novembro de 2019, no Canadá, Estados Unidos e Países Baixos. Posteriormente, o serviço foi expandido para a Nova Zelândia, Porto Rico e Austrália. Em 2020, a plataforma chegou aos países europeus, e no Brasil.

Como funciona o GroupWatch?

O funcionamento do GroupWatch é extremamente simples: basicamente, você envia (ou recebe) o link para poder assistir em grupo. Ao clicar, entrará em uma "sala" com todas as pessoas que receberam e acessaram o link.

É importante ressaltar, que todos os usuários da sala, precisam ter a assinatura do serviço da Disney Plus - pois ao acessar o link, você precisará fazer o seu login para entrar na sessão.

Entre as possibilidades do GroupWatch, podemos citar que qualquer integrante da sessão pode controlar a reprodução, ou seja, pode iniciar, pausar, voltar a reproduzir, passar para frente ou para trás o filme. Toda e qualquer "alteração" no vídeo, irá afetar aos demais participantes. Por exemplo: caso você esteja em uma sessão com 5 pessoas, e pause o filme que estão assistindo, a reprodução irá pausar para todos.

Embora sincronize a reprodução de um mesmo título, o GroupWatch não tem um chat para interação. Dessa forma, se desejar enviar uma mensagem a outro participante da sessão, terá que conversar por meio de outro aplicativo. A única interação que a ferramenta disponibiliza, é emojis de reações para as cenas - elas aparecerão para todos os participantes da sessão.

Afinal, como assistir Disney Plus com outras pessoas?

Como já citamos, uma mesma sessão pode ter até sete pessoas assistindo. Dessa forma, você pode convidar até seis pessoas para o GroupWatch. Essa ferramente funciona tanto em desktop, quanto em dispositivos móveis Android e iOS. Caso você aceite o convite pelo celular ou computador, também poderá assistir pela televisão.

Abaixo, segue o passo a passo de como iniciar o GroupWatch.

Passo 01: Acesse o site ou aplicativo do Disney Plus;

Passo 02: Efetue o login na sua conta;

Passo 03: Vá até a página do filme ou série, que deseja assistir com os amigos;

Passo 01 a 03
Passo 01 a 03

Passo 04: Selecione o ícone do GroupWatch, ao lado de "+";

Passo 05: Clique em "+", copie o link, ou compartilhe direto, via aplicativos;

Passo 06: Compartilhe o link com até seis pessoas. Se elas tiverem uma conta do Disney Plus, o link irá o conectar automaticamente à tela de início do GroupWatch;

Passo 04 até 06
Passo 04 a 06

Passo 07: Clique em "Participar" para entrar na sala de vídeo. Todos os participantes deverão fazer o mesmo.

Pronto! Agora você já pode assistir a filmes e séries com seus amigos e familiares, mesmo a distância!