Se você nasceu nos anos 90, com certeza tem muitas lembranças nostálgicas dessa época. Quem não se lembra dos brinquedos, jogos e músicas que marcaram essa década? A boa notícia é que agora, graças à internet, podemos reviver esses momentos tão queridos. Neste artigo, apresentaremos cinco sites incríveis que vão te transportar de volta aos anos 90. Prepare-se para matar a saudade da época em que tudo era mais divertido!

1. My 90's TV

  • Acesse o My 90's TV clicando aqui
Assistindo As Aventuras de Babar, quem lembra?
Assistindo As Aventuras de Babar, quem lembra?

O My 90's TV é um site que vai te levar de volta aos anos 90 de um jeito incrível. Nele, você pode assistir a uma programação de televisão típica da época, com comerciais, vinhetas e programas que fizeram sucesso naqueles tempos. Ao entrar no site, você é transportado para uma sala de estar virtual, onde pode selecionar o canal que deseja assistir. Há opções como MTV, Nickelodeon, CNN e até mesmo o canal de compras QVC. Você pode escolher o ano e o mês que quer "assistir", desde 1990 até 1999.

A experiência é completa: além de poder assistir aos programas, você pode interagir com a TV, trocando de canal, aumentando ou diminuindo o volume e até mesmo "gravando" um programa para assistir mais tarde. E, como se não bastasse, o site também conta com uma lista de reprodução com as músicas mais populares da época.

2. Simulador do Windows 98

  • Acesse o Simulador do Windows 98 clicando aqui
Volte ao íncio da era digital com o Simulador do Windows 98
Volte ao íncio da era digital com o Simulador do Windows 98

O Simulador do Windows 98 é um site que vai te transportar diretamente para o início da era dos computadores pessoais. Ele simula a aparência e a funcionalidade do sistema operacional Windows 98, lançado em 1998, permitindo que você explore o ambiente digital da época. Ele é perfeito para matar a saudade dessa época, mas também uma oportunidade para a nova geração conhecer o ínicio da era digital.

Ao entrar no site, você será recebido por uma tela azul característica do Windows 98 e uma barra de tarefas familiar. A partir daí, você pode explorar as funcionalidades do sistema operacional, abrindo programas como o Paint, o Solitaire e o Internet Explorer. Além disso, o site conta com uma série de easter eggs e surpresas escondidas no sistema operacional simulado, que você pode descobrir ao explorá-lo.

3. My Emulator

  • Acesse o My Emulator clicando aqui
My Emulator é um site com a experiência completa para jogar SNES, N64, Game Boy e mais
My Emulator é um site com a experiência completa para jogar SNES, N64, Game Boy e mais

Para a geração gamer raiz, o My Emulator é perfeito. Ele é um site que permite que você jogue videogames clássicos diretamente do seu navegador. O site conta com uma vasta coleção de jogos de várias plataformas, incluindo o Super Nintendo, o Nintendo 64, o Game Boy Advance e muitos outros consoles que fizeram sucesso nos anos 90.

Você pode jogar clássicos como Super Mario World, Donkey Kong Country, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e muitos outros títulos que marcaram a história dos videogames. Tudo o que você precisa é de um navegador e uma conexão com a internet para desfrutar dessa coleção incrível de jogos.

4. Museum of Endangered Sounds

  • Acesse o Museum of Endangered Sounds clicando aqui
O Museum of Endangered Sounds preserva os sons mais marcantes da história
O Museum of Endangered Sounds preserva os sons mais marcantes da história

Você lembra do som que o ICQ fazia? E da abertura do Windows 98? O Museum of Endangered Sounds é um site que preserva os sons de tecnologias e dispositivos antigos que já não existem mais. O site foi criado com o objetivo de preservar os sons que marcaram as décadas de 70, 80 e 90, antes que eles desapareçam completamente da nossa memória.

Ao entrar no site, você será recebido por uma lista de dispositivos antigos, como telefones de disco, gravadores de fita e impressoras matriciais. Ao clicar em cada item da lista, você pode ouvir os sons característicos desses dispositivos, desde os tons de discagem do telefone até o ruído do encontro entre uma fita VHS e o vídeo-cassete.

5. Toonami Aftermath

  • Acesse o Toonami Aftermath clicando aqui
Toonami Aftermath é feito para os otakus da geração raiz
Toonami Aftermath é feito para os otakus da geração raiz

Toonami Aftermath é um site que permite que você assista a programas clássicos de animação que passavam no bloco de programação Toonami do Cartoon Network, nos anos 90 e 2000. O site conta com uma ampla seleção de séries animadas, desde as clássicas, como Dragon Ball Z e Sailor Moon, até as mais recentes, como Naruto e Bleach.

O site é completamente gratuito e é mantido por fãs dedicados, que querem compartilhar a paixão pelos desenhos animados clássicos com o mundo. Se você quer relembrar a sensação de assistir a Toonami na TV ou se está procurando por uma maneira de se divertir com programas de animação nostálgicos, Toonami Aftermath é uma excelente opção.