O famoso skatista Tony Hawk anunciou que está investindo no metaverso e prepara um novo projeto, já em desenvolvimento. Trata-se do Tony Hawk Land, um projeto de jogo com conceito em NFT construído na rede Ethereum e idealizado pelo próprio ícone da modalidade, em parceria com a The Sandbox e a plataforma Autograph. Acostumado com grandes manobras radicais, a grande proposta do game é criar a "maior pista de skate" da realidade virtual.

O projeto deve funcionar como "parte imobiliário virtual, parte parque de diversões" , permitindo que os usuários consigam resgatar conteúdos blockchain e criptomoedas. Itens do jogo, como skates, equipamentos e roupas inspirado no Hawk poderão ser livremente trocados por NFTs.

Empolgado com a novidade, o próprio atleta compartilhou um pequeno clipe da pista em seu Twitter e deixou a porta aberta para mais detalhes em breve. Veja:

Em breve no The Sandbox: ao lado da Autograph, estou ajudando a criar o maior parque de skate do metaverso. Fique atento às atualizações."

Em um comunicado de imprensa, a The Sandbox disse:

O Sandbox tornará esses NFTs interoperáveis ​​em seu metaverso aberto, transformando os avatares de alta fidelidade do Autograph em versões voxel 3D que possuem funcionalidade no jogo para experiências, agregando utilidade e valor para seus proprietários."

Segundo Hawk, "mais detalhes sobre o investimento serão divulgados em breve".

O que você achou da novidade? Gostou da nova aposta da maior lenda viva do skate?