Anteriormente, em novembro de 2020, o PayPal implementou para os usuários da plataforma nos EUA a capacidade de comprar, guardar e vender criptomoedas. Agora, através de uma postagem na seção de notícias do PayPal, a empresa anunciou que está trazendo a novidade para residentes no Reino Unido. Agora os usuários da região serão capazes de realizar transações de moedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash através da utilização de uma conta no Paypal.

No aplicativo do PayPal com essa funcionalidade, o usuário consegue ver os valores das criptomoedas no mercado em tempo real, além de ter acesso a informações sobre oportunidades e riscos ao comprar determinada criptomoeda naquele momento.

O vice-presidente e gerente geral de Blockchain e criptomoedas no PayPal, Jose Fernandez da Ponte, diz:

"A pandemia acelerou a mudança e inovação digital em todos os aspectos de nossas vidas - incluindo a digitalização de dinheiro e maior adoção de serviços financeiros digitais pelo consumidor.

Nosso alcance global, experiência em pagamentos digitais e conhecimento de consumidores e empresas, combinados com controles rigorosos de segurança e conformidade nos fornecem a oportunidade única e a responsabilidade de ajudar as pessoas no Reino Unido a explorar a criptomoeda. Estamos empenhados em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores no Reino Unido e em todo o mundo, para oferecer nosso apoio - e contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e comércio globais."

O Reino Unido é o primeiro país a fazer parte da expansão internacional da funcionalidade de transações com criptomoedas do PayPal. A implementação deste serviço traz aos usuários uma nova opção de negociar criptomoedas, além de facilitar a reunião de todas as transações em um único local. É importante salientar que o PayPal não cobra taxas para guardar criptomoedas na plataforma, mas existem taxas para a realização de transações e para a conversão de moeda.

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe quanto tempo levará para que outros países recebam o suporte às transações de criptomoedas, mas está claro que a expansão internacional desta função já está em andamento e é provável que outras regiões sejam contempladas até o final de 2020.