Hoje em dia, é muito comum utilizarmos os serviços dos Correios para transportar objetos de um canto à outro, seja em cidades próximas, ou de norte à sul do Brasil. Ainda mais em tempo de ascensão do e-comerce. Afinal, quase todo mundo já fez uma compra pela internet. E quando compramos algo, ficamos contando os dias para a nossa encomenda chegar. Para melhorar a vida de quem espera por algo, saia que tem uma forma de acompanhar todo o trajeto da sua encomenda, até chegar em sua casa. Confira nosso tutorial e saiba como rastrear encomendas dos correios.
Seja através de seu smartphone iOS ou Android, seja através de um computador, nada melhor do que acompanhar aonde está a sua encomenda, e se preparar para estar em casa na hora que o carteiro vir fazer a entrega. Com o rastreamento de encomendas dos Correios, essa tarefa fica muito mais fácil.

Como obter o código de rastreamento de encomenda dos Correios

Através do código de rastreamento dos Correios, um código de 13 dígitos, que se inicia com duas letras (que representam o tipo de encomenda), uma seqüencia de 9 números, e a terminação que representa o país, você pode descobrir aonde está exatamente a encomenda. Este código é informado ao remetente, no extrato da postagem (parecido com uma nota fiscal). Para descobrir, basta solicitar a quem enviou para você, qual o código de rastreamento da sua encomenda.

Como rastrear encomendas dos correios?

Como rastrear encomendas dos correios no celular

O interessante de rastrear encomendas dos correios pelo aplicativo, é que você poderá receber notificações na tela do seu smartphone quando atualizar o status, ou seja, quando seu objeto sair de uma cidade para a outra.

  • Ao abrir o App SRO Mobile, clique no símbolo +, ao lado superior direito da tela;
  • Logo após, insira as informações sobre o objeto, como o código de rastreio, nome do objeto e seu CEP;
  • Após isso, clique em salvar;
  • Clique em cima do objeto que você inseriu para ver o trânsito completo da encomenda;
  • Após, você verá todo o trânsito do objeto, desde a sua postagem até o momento atual;
  • Para ver exatamente aonde o objeto está, clique em cima de mudança de local no sistema.

Como rastrear encomendas dos correios no computador, pelo site

Para rastrear encomenda pelo site dos Correios, basta acessar este link e seguir nosso passo a passo abaixo. Ao abrir o site, você vai ver o campo de Rastreamento de Objetos. Digite o código de rastreamento no local indicado e clique em "buscar";

Digite o código de rastreamento e clique em "Buscar";

Após isso, basta conferir aonde está a sua encomenda.

Rastreamento pelo site dos Correios.

Cuidado para não cair em golpes: Os Correios nunca solicitam nenhum tipo de download em seu site. Utilize sempre o aplicativos e site oficiais dos Correios para rastrear suas encomendas.