Oficina da Net Logo

Lançamentos da semana nos cinemas (02/08 a 09/08)

Confira o que entra em cartaz a partir desta quinta do dia 2 até o dia 9 nos cinemas de todo Brasil.

Por | @ingridjank Cinema Pular para comentários

Nesta semana de lançamentos, os cinemas estarão recebendo 8 novas obras que entrarão em cartaz, começando por hoje, dia 2 de agosto. Quatro títulos da lista são de produção nacional, e o restante são filmes estrangeiros, todos com boas histórias e personagens.

Um dos maiores destaques de hoje é a continuação do aclamado musical Mamma Mia!, com o título de “Lá vamos Nós de Novo”. A narrativa desta versão acompanha Sophie (Amanda Seyfired), a filha de Donna, que é interpretada no primeiro filme pela grande atriz Meryl Streep. Sophie está grávida e busca inspiração para a maternidade lembrando como foi a vida de sua mãe nos anos 70. Para quem gosta do gênero, é um belo presente, recheado de músicas novas.

E o filme brasileiro que mais se destaca da lista é sobre as cantoras Ana e Vitória, conhecidas por seu conjunto musical Anavitória. O longa conta como a dupla se conheceu e passou a conquistar o público com suas canções.

Confira abaixo a lista dos filmes que entram em cartaz a partis de hoje (2/8) ate a próxima quinta-feira (9/8). Obs: as sinopses são do Adoro Cinema. Leia em destaque: Estreias da semana nos cinemas (24/05 a 30/05).

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

“Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.”

Ana e Vitória

“Rio de Janeiro. Ana (Ana Caetano) e Vitória (Vitória Falcão) já haviam até mesmo estudado juntas, mas apenas se aproximam de fato em uma festa realizada muito longe de sua cidade natal, a pequena Araguaína, no Tocantins. Após se apresentar na festa, Ana fica impressionanda com a informal cantoria de Vitória, em uma rodinha de violão. Logo surge a ideia de gravarem algo juntos, que rapidamente explode na internet e chama a atenção do produtor Felipe Simas (Bruce Gomlevsky). A fama repentina as traz de volta ao Rio de Janeiro, para um show transmitido pela internet e a produção de seu primeiro CD.”

O Nome da Morte

“Júlio Santana (Marco Pigossi) é um pai de família, um homem caridoso, um exemplo para sua família e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob essa fachada: na verdade, ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Entre a cruz e a espada, entre a lei e o crime, Júlio precisa descobrir uma forma de enfrentar os seus demônios.”

Querido Embaixador

“Luiz Martins de Souza Dantas (Norival Rizzo) era o embaixador do Brasil na Itália até 1922, quando é transferido para Paris. Cercado de belas moças, o homem vive num cotidiano de luxo em reuniões que incluíam pessoas da política e da cultura do país. Nesse contexto, começa a Segunda Guerra Mundial e o embaixador passa a viver numa realidade intensa com tomada de decisões que realmente podem colocar a vida de brasileiros em risco.”

De Carona para o Amor

“Jocelyn é um empresário muito bem-sucedido, extremamente egocêntrico e egoísta, sempre disposto a inventar mentiras para tirar vantagem em qualquer situação promissora. Um dia, ele resolve seduzir uma bela mulher fingindo sofrer de uma deficiência. No entanto, fica mais difícil sustentar a farsa quando ele é apresentado a nova cunhada, que é realmente deficiente.”

A Outra História do Mundo

“Em um vilarejo uruguaio em plena ditatura, Milo (Roberto Suárez) e Esnal (César Troncoso) são dois amigos inconformados e criativos que resolvem se rebelar contra as regras rígidas instauradas pelo novo coronel local sequestrando seu bem mais precioso: uma coleção de anões de jardim. A ação não é executada com perfeição e Milo acaba capturado pelos militares, o que leva sua família à derrocada e Esnal a se tornar recluso. Reanimado pelas filhas do amigo, no entanto, ele deixa a solidão de seu quartinho com um plano mirabolante.”

Hilda Hilst Pede Contato

“Hilda Hilst, poeta paulista falecida em 2004 e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira, volta para a Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas, e convida intelectuais, pensadores, poetas e amigos para um encontro com o objetivo de estabelecer contato entre os vivos e os mortos. Misturando diferentes estilos narrativos, ficção com realidade e de forma não linear, o filme explora o cerne do pensamento hilstiano e diferentes elementos da obra da autora.”

Café

“Baristas dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. Em três cantos diferentes do mundo, histórias são conectadas por esse elemento. Na Bélgica, durante um tumulto, a loja de Iraqi Hamed (Hichem Yacoubi) é saqueada. Seu precioso pote de café é roubado e ao descobrir o responsável ele decide fazer justiça com as próprias mãos. Na Itália, Renzo (Dario Aita), apaixonado barista, se envolve no roubo de uma fábrica e as coisas saem do controle. Na China, Ren Fei (Fangsheng Lu), gerente bem-sucedido, é designado para cuidar de fábrica que ameaça poluir um vale em Yunnan, bela região na fronteira com o Laos.”

Leia também:

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #cinema  #lançamentos  #em cartaz  #filmes
Comentários
Carregar comentários