Os filmes de super-heróis estão no seu auge, e as bilheterias nos cinemas não param de quebrar recordes. Para os fãs, é uma das melhores épocas, já que cada vez mais histórias em quadrinhos estão sendo adaptadas para os cinemas, personagens novos são criados e franquias vão se formando.

Este será mais um ano com o calendário cheio de longas que estão sendo bastante aguardados, assim como o do ano a seguir. Se você é daqueles que gosta de se programar para o que está por vir, ou já está perdido sobre quais são as próximas sequências de filmes e quais grupos estão se formando, preparamos uma lista do que está chegando nos cinemas em termos de heróis e vilões. Confira abaixo os próximos filmes sobre histórias em quadrinhos que você não pode perder.

1. Deadpool 2 - estréia em 18 de maio de 2018

O primeiro filme do Deadpool fez um tremendo sucesso, marcando presença com seu estilo debochado, seus palavrões e seu humor sarcástico que conquistou muitos fãs. Deadpool é um herói da Marvel, mas seus direitos de filmagem são da Fox. É por esse motivo que ele não aparece em nenhum longa dos Vingadores, porém, isso não impede que ele fale sobre o assunto. O herói-mercenário fala sobre tudo, na verdade, até sobre os personagens da editora "rival" DC Comics.

Em seu segundo longa, o herói mutante precisa reunir uma equipe para ajudá-lo a combater um super soldado que chega em uma missão assassina. Deadpool também precisa lidar com coisas como amizade, família e o que realmente significa ser um herói. O produtor da sequência, em uma entrevista, disse achar que "Deadpool 2 vai comentar sobre qualquer coisa que está acontecendo nos filmes de hoje, especialmente em filmes de super-heróis. O tipo de saturação desses filmes e a proliferação de sequelas é definitivamente algo com o qual vamos brincar."

2. Homem-Formiga e a Vespa - estréia em 6 de julho de 2018

Vídeo incorporado do YouTube

Depois de ter ajudado na batalha de "Capitão América: Guerra Civil", Scott Lang precisa aprender a equilibrar a vida de pai com as responsabilidades do Homem-Formiga. Isso porque Hank Pym o envia para uma nova missão, em que precisa desvendar alguns segredos do passado. Nessa jornada, ele vai fazer parceria com a Vespa, chamada Hope van Dyne, à pedidos de Hank.

Esta será a quarta vez que Paul Rudd aparece no mundo Marvel, começando com Homem-Formiga em 2015, Capitão América: Guerra Civil em 2016 e por último, Os Vingadores: Guerra Infinita em 2018.

3. Venom - estréia em 5 de outubro de 2018

Vídeo incorporado do YouTube Mais vilão do que herói, Venom é uma versão mais sombria do gênero de super-herói. O personagem por trás de Venom é Eddie Brock (Tom Hardy), um jornalista que investiga o trabalho de um cientista suspeito de usar cobaias humanas para experimentos mortais. Eddie acaba se fundindo com essa força vital alienígena que o cientista utiliza e, então, se torna Venom, uma criatura assassina que Eddie é incapaz de controlar. Venom também é o arqui-inimigo do Homem Aranha.

A Sony classifica Venom como um dos personagens mais enigmáticos, complexos e intimidadores da Marvel. O elenco é poderoso, por ter como protagonista o indicado ao Oscar Tom Hardy, assim como Riz Ahmed como Dr. Carlton Drake e Michelle Williams como ex-esposa de Brock, Anne Weying.

4. X-Men: Dark Phoenix - estreia em 2 de novembro de 2018

Vídeo incorporado do YouTube

Nessa continuação da saga dos X-Men o foco é em Jean Grey, que começa a desenvolver poderes tão fortes que a corrompem, transformando-a em uma Fênix Negra. Nesse contexto, a equipe de mutantes precisa decidir se a vida de um membro da equipe vale mais do que as vidas de todas as pessoas do mundo.

O filme conta com Sophie Turner como Jean, Jennifer Lawrence como Mística, James McAvoy como professor Xavier e Michael Fassbender como Magneto. O longa é uma adaptação dos quadrinhos dos X-Men dos anos 80 chamado "The Dark Phoenix Saga", que retrata a expansão da personagem Jean Grey e o perigo que ela causa para a humanidade.

5. Aquaman - estréia em 21 de dezembro de 2018

Vídeo incorporado do YouTube

Depois dos acontecimentos do filme da Liga da Justiça, Arthur Curry, o Aquaman e governante do reino subaquático de Atlântida, precisa ajudar a manter o seu povo e a população da terra em equilíbrio. Isso porque a população está poluindo o mundo e o seu povo está pronto para invadir a superfície. Ao mesmo tempo, ele descobre quais serão suas próximas responsabilidades em relação a herança deixada.

O longa talvez seja diferenciado quando colocado ao lado de outros filmes de super-heróis, pois o diretor, James Wan, é conhecido por fazer filmes de terror, e este será seu primeiro filme do gênero. Na Comic Con de San Diego do ano passado, ele comentou que gostaria de levar sua experiência com o terror para o Universo DC.

Ele descreveu o filme como "uma oportunidade de explorar este universo e trazer um pouco do meu elemento de terror para isso, o mar profundo, o mundo assustador, e, claro, o maravilhoso mundo da Atlântida." O elenco possui nomes como Jason Momoa (Aquaman), William Dafoe (Nuidis Vulko) e Amber Heard (Mera).

6. The New Mutants - estréia em 22 de fevereiro de 2019

Vídeo incorporado do YouTube

Seguindo os mesmos moldes do filme acima, "Os Novos Mutantes" será diferente, com um toque de horror adicionado pelo diretor Josh Boone, o mesmo que fez "A Culpa é das Estrelas". Este filme é a 11ª edição da franquia X-Men e tem um elenco formado por Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton (Stranger Things) e Maisie Williams (Game of Thrones). O diretor descreve o longa como "um filme de casa assombrada com um bando de adolescentes hormonais."

Os Novos Mutantes fala sobre cinco jovens mutantes que ainda estão descobrindo os poderes com os quais nasceram. Eles lutam para fugir dos pecados do passado e para salvarem a si mesmos. Enquanto isso, são mantidos em uma instalação psiquiátrica contra a sua vontade.

7. Capitã Marvel - estréia em 14 de março de 2019

Brie Larson granvando Capitã Marvel.
Brie Larson granvando Capitã Marvel.

O primeiríssimo filme de super-herói feminino da Marvel tem data marcada! Capitã Marvel conta a história de Carol Danvers, estrelado por Brie Larson, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes. A trama se passará nos anos 90 e será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck (Se Enlouquecer, Não se Apaixone e Billions) e teve sua sinopse divulgada pelo estúdio: 

"A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico da Marvel."

8. Shazam! - estréia em 5 de abril de 2019

Shazam! será interpretado por
Shazam! será interpretado por Zachary Levi.

O filme é definido como a sétima instalação do Universo Extendido da DC, que retrata um menino adolescente de 14 anos que consegue se transformar em um adulto super-herói quando grita "Shazam!". Ele consegue fazer isso desde que um mago ancião o presenteou. Billy Batson é órfão e quando se transforma continua uma criança por dentro, por isso tem dificuldade em controlar e utilizar seus poderes. No entanto, ele deverá aprender rápido a dominar sua força, pois precisará lutar contra o Dr. Thaddeus Sivana.

Por enquanto, são poucas informações sobre o filme, mas o que se sabe é que o protagonista será interpretado por Zachary Levi e vai ser dirigido por David F. Sandberg.

9. Untitled Avengers Movie - premiere em 3 de maio de 2019

O quarto filme dos Vingadores não possui muitas informações ainda, só se sabe que Joe e Anthony Russo serão novamente os diretores do longa. Nesta parte, mais super-heróis do mundo Marvel irão aparecer, como a Capitã Marvel. A sinopse ainda não foi divulgada. 

10. Wonder Woman 2 - estréia em 1º de novembro de 2019

Mulher Maravilha 2 se passará nos dias de hoje.
Mulher Maravilha 2 se passará nos dias de hoje.

Depois do tremendo sucesso que foi Mulher Maravilha, sua sequência já está confirmada com Gal Gadot. Nela, a história se passará nos dias de hoje, e a história se passará nos Estados Unidos. A diretora do longa, Patty Jenkins, deu alguns detalhes sobre a trama, revelando que quer trazer a história para os dias de hoje para se tornar algo divertido e estiloso. Ela afirma que está ansiosa para continuar mostrando como a Mulher Maravilha se tornou o que é. O vilão desta vez será Cheetah, com força sobre-humana e agilidade, vai ser interpretado por Kristen Wiig. 

11. Flashpoint - estréia em 2020

Ezra Miller interpreta Flash.
Ezra Miller interpreta Flash.

O Flash dos quadrinhos da DC Comics também vai ter seu próprio filme. A história será retratada depois dos eventos de Batman vs Superman: Dawn of Justice e Liga da Justiça. O elenco terá nomes como Kiersey Clemons como o interesse amoroso do protagonista, Billy Crudup como pai e Ezra Miller como Barry Allen, o Flash. 

E você, ficou empolgado com algum dos filmes que irão chegar nos cinemas? Tem mais algum filme que deveria estar na lista? Comente!

Fonte: IMDB